Facebook Twitter Gplus Flickr Pinterest LinkedIn YouTube E-mail RSS
magnify

Home Militar Lockheed Martin divulga seis novos produtos para atender necessidades ISR
formats

Lockheed Martin divulga seis novos produtos para atender necessidades ISR

Publicado em 07/03/2011 por em Militar

A aeronave Gulfstream III "Dragon Star", o Laboratório de Multi-Inteligência Embarcado, com as capacidades ISR Dragon oferecidas pela Lockheed Martin.

A Lockheed Martin introduziu na semana passada seis novos produtos a seu portfolio, incluindo aeronaves e estações de controle terrestre, que podem ser configuradas e adaptadas para específicas exigências de inteligência, vigilância e reconhecimento dos clientes. Chamado de série “Dragon”, esssa plataformas podem ser customizadas para apoiar individualmente os militares, defesas de segurança nacional, ajuda humanitária e de desastres naturais, e missões assistênciais.

A linha Dragon da Lockheed Martin pode ser altamente adaptável as necessidades dos clientes.

No atual ambiente complexo, raramente uma única aeronave pode atender todas necessidades dos clientes. Para ajudar nesse sentido, as configurações Dragon ampliam a experiência ISR dos clientes através de uma catálogo amplo de plataformas únicas ou multi-tarefas integrando equipamentos terrestres e aéreos. A Lockheed Martin oferece uma flexível e focada proposta aos clientes com soluções projetadas para integrar os novos equipamentos nas atuais arquiteturas aéreas e terrestres existentes nos clientes. Programas e equipamentos modernos oferecem um gerenciamento do ciclo de custo de vida. Capacidades intesivamente simuladas e a flexibilidade da ferramenta permite que a Lockheed Martin trabalhe em cooperação com os clientes oferecendo uma análise quantitativa da missão e uma aeronave que atenda as exigências que apoiam os sistemas apropriados.

Interior da aeronave com o equipamento de inteligência, vigilância e reconhecimento a bordo do jato Gulfstream adaptado pela Lockheed Martin.

Todas configurações incorporam uma arquitetura modular “plug and play” para um custo benefício e rápida introdução das novas capacidades. Mais opções possibilitam uma ampla e variada gama de sistemas de comunicações, bem como dedicados sistemas de processamento terrestre com opcional segurança multi-nível.

As configurações propostas pela Lockheed Martin na linha Dragon são:

  • Dragon Scout – plataformas feitas em aeronaves executivas maiores com amplitude total de sistemas ISR; ideal para clientes com exigências maiores e grandes áreas geográficas de interesse.

    A aeronave Dragon Star da Lockheed Martin.

  • Dragon Shield – plataforma adaptável e flexível de sensores para clientes que precisam de uma solução que pode executar múltiplas missões (transporte aéreo e ISR).
  • Dragon Star – plataforma montada sobre jatos executivos médios e turbohélices com sistemas de ISR adaptáveis.
  • Dragon Stare – plataformas pequenas: jato, turbohélices ou em casulos sob as asas, com sistemas de comunicação e sensores, além de um sistema terrestre adaptável.
  • Dragon Den – Estações de processamento de informações ISR no solo que possui um tamanho desde uma única estação até vários estações de trabalho em módulos móveis em abrigos com associados sistemas de comunicação.
  • Net Dragon – Serviço contrataod de operadores ISR que podem ser utilizadps com todas opções de configurações Dragon. Possível solução para quem precisa os produtos ISR, mas não quer ter o custo de aquisição de um sistema completo.
 

11 Respostas

  1. Victor Hugo Calvin

    Muito legal…

  2. OZEIAS

    A EMBRAER , também deve oferecer sua plataforma ISR , inclusive o nome da nova linha de produtos já foi selecionado “ dinosaur star “.

  3. charltes

    Bem que a Odebrecht poderia comprar alguma empresa de avionicos e formar parceria com a Embraer na America Latina….Mas sabe como é o que interessa é apenas o dinheiro…e sempre será assim.

  4. Carlito

    E pensar que tais aeronaves poderiam ter usado como plataforma a família EMB-145, já que Lockheed e Embraer, anos atrás, fecharam uma parceria para o desenvolvimento de aeronaves de inteligência para as forças armadas brasileiras.

  5. Anderson Lamarca

    um belo equipamento…

    Por outro lado, fico triste em ver como existem leitores que fazem crítica gratuita à Embraer. Algo completamente fora do contexto dessa matéria. Enfim, liberdade é poder dizer (escrever), inclusive, asneira.

  6. Zig_Brasil

    A próxima versão será o Dragon Ball já encomendado pelo Japão..

    Mas brincadeira a parte, com certeza é um equipamento de fazer inveja..

  7. OZEIAS

    Para quem não quer operar plataformas maiores , creio que jatos de menor porte como os DRAGON STAR sejam ideais .

  8. Victor Hugo Calvin

    Acho que reprojetar uma aeronave deve ser muito legal…

  9. Zig_Brasil

    Com certeza o pessoal da Embraer esta de olho nesse "nicho de mercado"..

Você deve estar logado para postar um comentário.