Facebook Twitter Gplus Flickr Pinterest LinkedIn YouTube E-mail RSS
magnify

Embraer

Home Militar ETPS amplia acordo com a Saab para utilização de caça Gripen
formats

ETPS amplia acordo com a Saab para utilização de caça Gripen

Publicado em 09/07/2012 por em Militar

A Escola Imperial de Pilotos de Teste (ETPS) ampliou o acordo com a Saab para uso de um caça Gripen. (Foto: Saab Group)

A empresa de segurança e defesa Saab e a britânica Empire Test Pilots School (ETPS) ampliaram o acordo para usar o caça multi-função Gripen para os cursos de pilotos de teste e de engenheiros de testes da ETPS durante 2012. Os estudantes do ETPS utilizam o caça Gripen como parte de sua formação desde 1999.

O contrato recentemente assinado contém diversos cursos incluídos na ETPS incluindo duas campanhas de treinamento por ano, uma na primavera e outra no outono, e vão ocorrer na Suécia.

O caça Gripen tem sido utilizado nos cursos de formação de pilotos de teste por 13 anos e é uma parte importante no programa do curso de Pós-Graduação de Asa Fixa da ETPS. Os instrutores e alunos utilizam um Gripen de dois lugares para vôos de instrução e treinamento em simulador, experimentando as tecnologias avançadas e características de vôo dos Gripens. Aprender técnicas específicas, fornecer sistemas e avaliações da aeronave também são peças fundamentais do programa. A campanha também é composta de voos com alvos onde uma aeronave a jato de treinamento SK 60 é utilizada como alvo para avaliação radar.

Há também uma estreita colaboração entre a Saab e a Força Aérea da Suécia no programa ETPS, quando o vôo é realizado na Suécia. Portanto, os estudantes e instrutores vão para instalação de ensaios em vôo da Saab, em Linköping, onde um curso de simulador de vôo é mantido, com o treinamento no simulador do Gripen é realizado junto a Ala F7 da Força Aérea Sueca, em Satenäs.

 

10 Respostas

  1. Edir Macedo

    Gripen sendo usado como treinador.rssss
    Bom somente pra isso.

  2. Julio Ribeiro Quero

    Uê? Porque os Britanicos não usam os Typhons para esses cursos? Talvez porque a hora de voo seja muiiiiiito mais cara. Li em algum lugar que a hora de um F-16 era algo em torno de 10.000 dolares, enquanto que um Gripen custava 7.000. Alguém sabe quanto custa por hora de voo os nossos M-2000, F5 e AMX para a FAB?

    • Symon

      O custo da hora voo dos nossos F-2000 é mínimo, algo como em torno de sessenta mil reais dependendo das vidraças encontradas.

      Porém dos F-5M é mais barato ainda, pois dificilmente voam…

  3. vc quer saber o valor da hora de voo justo ou superfaturado?

  4. W.Strobel

    A SAAB fornece cursos para Força Aéreas, Exércitos e Marinhas. Sempre explorou este ramo de treinamento real e simulação.

    Tem treinamento para forças terrestres nos EUA. http://www.saabtraining.com/

    Treinamento naval http://www.saabgroup.com/en/Training-and-Simulati

    Treinamento Aéreo http://www.saabgroup.com/en/Air/

  5. rodrigo ds

    Poisé, que coisa não!!!²

Você deve estar logado para postar um comentário.