O 50° Boeing P-8A ‘Poseidon’ foi entregue à Marinha dos EUA (USN) na Estação Aérea Naval (NAS) em Jacksonville, Flórida.

O capitão e gerente do programa P-8, Tony Rossi, disse: “O P-8A é especial. Esta é a primeira vez que um avião de combate da marinha que foi construído a partir do zero em uma linha de produção comercial.“.

Nós alavancamos a esperteza e experiência comercial e uma plataforma altamente confiável, o 737, que reduziu o tempo de produção e os custos de produção gerais“, disse Rossi. Até agora, o programa P-8A teve reduções de custos de mais de 30% desde o contrato inicial.

Rossi acrescentou: “Juntos, nós e nossos parceiros da indústria estamos transformando a patrulha marítima e a força de reconhecimento de hoje para as ameaças em evolução e as diversas exigências da missão.” A conversão do P-3C para o P-8A deverá ser concluída até o ano fiscal de 2019.


FONTE: Naval technology

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Vão completar 35 anos os 3 primeiros 737-200 MMA da Indonésia.
    No início dos anos 80 os EUA ofereceu o C-130 MMA com radar Motorola, mas a Indonésia para surpresa dos americanos insistiu que o 737 era a melhor plataforma para o referido radar, desenvolvido para os C-130 da USCG.
    Depois os 3 737-200MMA foram modernizados em 1990 pelos USA, no final dos anos 90 outra modernização com Israel.
    Agora ainda estão ativos com mais uma modernização em vigor.
    Por não serem armados são considerados aeronaves de sourveilance(vigilancia) e não Patrulha. http://www.b737.org.uk/737original.htm#MPSurveiller
    …….
    Interior do B737-200MMA : https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:A