Um helicóptero Sikorsky S-61N Mk2 da BIH vindo para pouso na Sea Lion Island, Falklands

A companhia British International Helicopters (BIH), baseada em Dorset, famosa pelo seu serviço de passageiros na Sicília, está apoiando a procura por petróleo nas Ilhas Falklands com dois de seus helicópteros S-61 que estão baseados em Mount Pleasant desde 1998, operando através de um contrato com o Ministério da Defesa do Reino Unido, apoiando as guarnições britânicas e os vários postos avançados.

Mas agora a empresa britânica enviou uma terceira unidade do helicóptero para ajudar nos trabalhos de exploração offshore de petróleo das companhias que logo começarão as buscas e as perfurações no norte das Falklands.

Tony Jones, diretor da BIH disse: “O S-61 é o helicóptero ideal para as operações nas Falklands, o trem de pouso largo é ideal para pousos inclinados que os militares exigem que façamos, algo que um helicóptero mais estreito do tipo do Super Puma não conseguiria fazer”.

“Também foi mais sensato terem vindo até nós, pois temos toda infraestrutura e experiência para operar por lá,” adicionou Jones.

O helicóptero foi embarcado num navio de carga regular que opera entre as Falklands e o Reino Unido e entrou em operação no dia 1º de fevereiro apoiando a empresa AGR Petroleum Services que está operando uma plataforma de perfuração, a Ocean Guardian. A plataforma deverá ser operda por várias outras empresas incluindo a Desire Petroleum e a BHP Billiton.

A British International Helicopters atualmente opera oito helicópteros S-61 e um par de AS365 Dauphins para a Marina Real Britânica.

Fonte: Rotorhub – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.