Aeronave acidentada de matrícula HK-4544.

Um 727F cargueiro caiu 3 minutos após a decolagem do Aeroporto Germán Olano, em Puerto Carreño, capital do departamento de Vichada, na Colômbia, fronteira com a Venezuela, segundo informações da Aeronáutica Civil Colombiana.

A aeronave de matrícula HK4544, pertencia a empresa Aerosucre e se acidentou “três minutos após ter decolado” de Puerto Carreño, às 17:23 hora local, disse a Aerocivil através de um comunicado.

A aeronave cargueira da aerosucre envolvida no acidente, aparenta em um vídeo ter ultrapassado da pista do Aeroporto Germán Olano.

O triste cenário do acidente.

Entre os mortos estão o capitão do avião, copiloto, engenheiro de voo, despachante e um operador de empilhadeira. O comunicado informa que o único sobrevivente foi identificado como Diego Armando Vargas Bravo, técnico de voo, que foi levado para o hospital San Juan de Deus, em Puerto Carreño, e nas próximas horas será transferido para Bogotá em um avião da Força Aérea Colombiana (FAC).


Nota do editor: São cenas realmente muito tristes, parece que pouco antes de se chocar ao solo, o piloto havia tentado alijar combustível.

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

    • Certamente. Não decolou de primeira, faltou sustentação.. nem elevou o bico – e olha que o 727 tem facilildade de "cabeceio"… trijato com motores na cauda…! voou aparentemente na potencia maxima, mas caiu meio como uma pedra, deve ter dado muito dano aquela arrastada inicial.

  1. Ele arrebentou tudo no solo, ultrapassou a pista, quase pegou a galera que estava filmando.

    Deve ter danificado muita coisa essa decolagem aí.

  2. Pelas imagens dá para supor que a VR foi atingida (se é que foi) tarde demais.
    Pista curta (1.800m), excesso de peso, talvez má distribuição de carga, erro da tripulação …
    De qualquer forma um.acidente trágico.
    Meus sentimentos aos familiares dos que pereceram e melhoras para o sobrevivente!

  3. Essa era de smartphones e gadgets conectados à rede mundial proporcionam imagens impressionantes de coisas que até pouco tempo atrás podíamos "presenciar" apenas por algumas fotos ou relatos geralmente "vazados".

    A velocidade com que a aeronave passa pelas pessoas que estão ali filmando é insana! Outra coisa que se merece notar é que aparentemente houve uma tentativa de alijar o combustível.

    Todos os sentimentos ao familiares dos falecidos e recuperação ao rapaz que está vivo.

  4. No primeiro vídeo, se for da decolagem do acidente, entre os segundos 28 e 30 tem uma pequena bola de fogo, não sei se por ingestão de detritos pelo motor, ou da colisão com algum objeto em solo.

  5. Certo que o motor 2 foi comprometido (fogo entre 28 e 30 segundos do primeiro vídeo), devido ao choque do exaustor no solo. Alguém sabe qual era o destino do voo?

Comments are closed.