A-4KU Skyhawk 160186 transferido para o brazil_2Acidente foi durante treinamento com outro caça a 24 milhas da costa. Marinha faz grande operação para encontrar o piloto.

Um caça da Marinha do Brasil caiu no mar da Região dos Lagos do Rio na tarde desta terça-feira (26). O acidente foi durante um treinamento padrão que era feito junto com outra aeronave, a 24 milhas da costa, cerca de 44 Km de distância do litoral.

Segundo a Marinha, o piloto ejetou da aeronave e caiu no mar com vida, mas ele ainda não foi encontrado. Uma grande operação de resgate está em curso com navios, helicópteros e outras embarcações.

A aeronave que caiu no mar é do modelo AF-1 Skyhawk da Marinha do Brasil. O outro caça que fazia o treinamento, do mesmo modelo, voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde eles tinham saído. As causas do acidente ainda são desconhecidas.


FONTE: G1

IMAGEM meramente ilustrativa.


Dica do Amigo UFRIC – Obrigado! 🙂

26 COMENTÁRIOS

  1. Já tem um bom tempo do falecimento do grande Ariano. Acredito que 2 anos ou mais. A respeito da situação do piloto a ser resgatado, imagino como leigo que o segundo avião poderia orbitar sob o local do impacto.

    Aos que conhecem a operacionalidade do aparelho, isto seria possível?

  2. Segundo relato em um grupo no Facebook ,o piloto ja foi resgatado e com vida

  3. Uma palavra lamentável! Os únicos dois vetores "modernizados" e batem em pleno treinamento! Dá para acreditar nesta força?

  4. saiu uma nota oficial da marinha de que foi choque entre as aeronaves e que o piloto ainda n havia sido resgatado

  5. A foi a Falcão 04. E a busca pelo piloto continua de noite. Tomara que achem logo

Comments are closed.