A-4KU Skyhawk 160186 transferido para o brazil_2Acidente foi durante treinamento com outro caça a 24 milhas da costa. Marinha faz grande operação para encontrar o piloto.

Um caça da Marinha do Brasil caiu no mar da Região dos Lagos do Rio na tarde desta terça-feira (26). O acidente foi durante um treinamento padrão que era feito junto com outra aeronave, a 24 milhas da costa, cerca de 44 Km de distância do litoral.

Segundo a Marinha, o piloto ejetou da aeronave e caiu no mar com vida, mas ele ainda não foi encontrado. Uma grande operação de resgate está em curso com navios, helicópteros e outras embarcações.

A aeronave que caiu no mar é do modelo AF-1 Skyhawk da Marinha do Brasil. O outro caça que fazia o treinamento, do mesmo modelo, voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde eles tinham saído. As causas do acidente ainda são desconhecidas.


FONTE: G1

IMAGEM meramente ilustrativa.


Dica do Amigo UFRIC – Obrigado! 🙂

Anúncios

26 COMENTÁRIOS

  1. A FAB tá com menos um F5 que caiu a alguns dias, e agora a Marinha com menos um A4.
    Eita zica dos caças brasileiros!
    A idade começa a pesar para esses velhos modernizados…

    • Interessante que o F-5 em que houve ejeção há alguns dias "pousou" sozinho e parece que poderia ser recuperado.

  2. A aeronave que caiu é uma das duas que foram recém modernizadas pela EMBRAER?
    Nassa infraestrutura de defesa está uma vergonha, no ar, na terra e no mar, equipamentos obsoletos da época da Guerra do Vietnam, será que ficar modernizando e mantendo esses aparelhos o gasto não é bem maior do que prover uma renovação por meios atuais, observando os custo de operação?

    • Thiago, informação não confirmada ainda, mas aparentemente a aeronave que caiu é o Falcão 11, N1011, a primeira modernizada.

  3. E a Bruxa chegou a FAB…

    Só espero que ela seja boazinha, se não vamos ficar que nem a Bolívia.Rs

  4. PNC dessa marinha. Tinha que colocar o cara que teve a idéia de gerico de modernizar essas sucatas e por ele pra voar nesses museus do vietnam.
    A Marinha brasileira é a escória das forças armadas brasileiras. A começar com os almirantes ladrões pegos na Lava jato.

  5. Uma pena a perda da aeronave. Elas foram vistas voando no sábado e, realmente, uma era a modernizada. O mais importante agora é resgatar o piloto com vida.
    O resto é o resto

  6. Aposto q no CAVOK India estao zuando nossas FArmadas hj… e da-lhe posts!!!

    E q encontrem esse moço q ta no mar logo!!

  7. Tá circulando o burburinho que foi choque entre duas aeronaves. Uma conseguiu retornar.

  8. Off topic: Morreram hoje Ariano Suassuna com 87 anos e Michael Schumacher com 47 anos. Segundo algumas fontes não foi feito o anuncio oficial da morte de Schumacher e pode ser uma notícia falsa.

  9. Já tem um bom tempo do falecimento do grande Ariano. Acredito que 2 anos ou mais. A respeito da situação do piloto a ser resgatado, imagino como leigo que o segundo avião poderia orbitar sob o local do impacto.

    Aos que conhecem a operacionalidade do aparelho, isto seria possível?

  10. Segundo relato em um grupo no Facebook ,o piloto ja foi resgatado e com vida

  11. Uma palavra lamentável! Os únicos dois vetores "modernizados" e batem em pleno treinamento! Dá para acreditar nesta força?

  12. saiu uma nota oficial da marinha de que foi choque entre as aeronaves e que o piloto ainda n havia sido resgatado

  13. A foi a Falcão 04. E a busca pelo piloto continua de noite. Tomara que achem logo

Comments are closed.