Aeronave C-2 Greyhound da Marinha dos EUA. (Foto: U.S. Navy)

Um avião C-2 Greyhound da Marinha dos Estados Unidos, transportando 11 tripulantes e passageiros, caiu no oceano a sudeste de Okinawa, às 14h45 de hoje (hora local). A aeronave estava fazendo um voo para o porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN 76) que está atualmente operando no mar das Filipinas.

Até o momento, oito tripulantes foram resgatados com vida, enquanto outros três ainda estão desaparecidos. Todas as pessoas resgatadas foram transferidas para o Ronald Reagan para avaliação médica e estavam em boas condições.

O porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN 76) navegando no Mar das Filipinas. (Foto: U.S. Navy / Mass Communication Specialist 2nd Class Kenneth Abbate)

Os nomes dos tripulantes e dos passageiros estão sendo mantidos em sigilo. A aeronave C-2 havia decolado da Estação Aérea de Iwakuni, no Japão e levava pessoal do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

A Sétima Frota da Marinha dos EUA está realizando operações de busca e resgate na região, com o apoio da Força de Autodefesa Marítima do Japão (JMSDF). A causa do acidente não é conhecida neste momento, mas o Ministério de Defesa do Japão informou agora pela manhã que a aeronave teria informado problema em um dos motores.

O avião de transporte C-2 Greyhound é usado para transportar pessoal, correio e outras cargas a partir de bases do continente para porta-aviões que operam no mar. Estas aeronaves estão em operação há mais de cinco décadas e devem ser substituídos pelo tiltrotor Osprey.

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Os meus mais sentidos pêsames aos familiares desses marinheiros.
    Acidente não tem horas para acontecer, pode acontecer com qualquer países…

  2. É uma pena esta acidente. Só lembrando com o Osprey é bem mais caro para manter.

    • Esse Osprey eu acho inseguro. Costuma cair com frequência, matando toda tripulação.

Comments are closed.