Aeronave Convair C-131B Samaritan (N145GT) da Conquest Air Cargo, que caiu hoje na costa de Miami. (Foto: Brian / Bradley’s Aviation Photography)

Uma aeronave Convair C-131B Samaritan da empresa Conquest Air Cargo caiu no começo da tarde no Oceano Atlântico, a leste de Miami. Duas pessoas estavam a bordo da aeronave, sendo que uma foi resgatada e outra ainda está desaparecida.

A aeronave caiu por volta das 12h15, uma hora depois da decolagem de acordo com a Guarda Costeira e a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), por motivo ainda desconhecido, enquanto voava a 4.300 pés e o avião começou a perder altitude.

Asa esquerda da aeronave se desprendeu da fuselagem.

A aeronave caiu enquanto operava o voo QAI405 desde o aeroporto Lynden Pindling International, em Nassau, nas Bahamas, para o aeroporto Miami-Opa-locka Executive, disse a FAA. A Conquest Air Cargo relatou à mídia local que o piloto declarou uma emergência e tentou um pouso na água.

A aeronave aparentemente caiu a cerca de 21 quilômetros a leste de Miami, segundo a Guarda Costeira e a FAA, com a fuselagem do avião partindo-se ao meio e a asa esquerda separada da fuselagem.

O Convair C-131B, prefixo N145GT, foi fabricado em 1955 e está equipado com dois motores radiais Pratt & Whitney R-2800. Helicópteros e embarcações da Guarda Costeira dos EUA participam das buscas pelo segundo tripulante.

A empresa Conquest Air, com sede em Miami Lakes, opera voos fretados e de carga.

1 COMENTÁRIO