O acidente envolvendo um FT-7PG matou os dois pilotos. (Imagem ilustrativa)

Um jato de treinamento Chengdu FT-7PG da Força Aérea Paquistanesa (PAF) caiu enquanto pousava perto do Aeroporto Internacional de Bacha Khan na terça-feira, resultando na morte dos dois pilotos, disse um porta-voz do serviço.

A Força Aérea do Paquistão relata com pesar que um avião de treinamento FT-7PG da PAF enquanto voltava de uma missão de treinamento operacional de rotina caiu durante o pouso na base aérea de Peshawar. A operação de resgate está em andamento,” disse a PAF em um comunicado.

Fontes oficiais disseram que a aeronave caiu por volta das 11h40 (hora local), perto da pista de pouso. Uma falha técnica teria sido a causa do acidente.

Uma comissão de inquérito foi formada após o acidente, disse o porta-voz da PAF.


FONTE: The Nation

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma lástima!! Que as investigações possam apontar as causas e assim evitar mais mortes. Mais um evento triste para a aviação de combate.

  2. O acidente mais famoso e sentido no Paquistão de um PAF FT-7PG foi sem dúvida o da Ten. Mariun, a primeira pilota militar que morreu no dia 24 de novembro de 2015 com 23 anos de idade.
    Ela era uma referencia para as meninas muçulmanas de um novo mundo onde poderiam desempenhar funções nunca imaginadas para suas mães e avós, foi muito azar, em uma pane o avião descia rápido e girando e seu colega que ejetou segundos antes nada sofreu, mas Mariun ejetou de cabeça para baixo contra o solo.
    . https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:A
    .
    Vídeo com fotos e filmagens da Ten. Mariun desde criança.
    . https://youtu.be/F_W1RQFy2Ds

  3. É sempre uma pena quando há a perda da vida humana. É nesse momento que o sonhos de voar chega ao fim, que Deus esteja com as famílias.

Comments are closed.