Um helicóptero Bell 206 da Força Aérea Mexicana caiu hoje, 5 de outubro, no município de Tamazula, Durango, onde infelizmente causou a morte do piloto.

O secretário da Defesa Nacional do México (Sedena), Luis Crescencio Sandoval, confirmou o acidente do helicóptero, matrícula 1679, da Força Aérea Mexicana.

O acidente ocorreu logo após as 15h. quando eles realizaram operações em um ponto de difícil acesso na Sierra Madre Occidental. Outros três membros da tripulação não se feriram, disse Sedena.

O general Luis Crescencio Sandoval lamentou a morte do piloto e enviou suas condolências à família, que, segundo ele, receberá todo o apoio necessário.

O chefe da Sedena especificou que o acidente ocorreu enquanto as operações de fumigação eram realizadas em plantações de drogas.

Um helicóptero UH-60 Black Hawk foi imediatamente enviado a equipes médicas nas funções de busca e salvamento, além de duas forças motorizadas de reação no solo, para auxiliar nas atividades de localização e socorro, e foi relatado que os tripulantes sobreviventes já foram transferidos para receber atendimento hospitalar.

A aeronave realizou trabalhos de fumigação em plantações de drogas, mas devido a uma falha mecânica nos motores, eles tiveram que fazer um pouso de emergência, não podendo pousar com segurança.

Anúncios