Um caça Eurofighter Typhoon da RSAF caiu durante operações de combate no Iêmen. (Foto: Gordon Zammit – Imagem ilustrativa)

A coalizão conjunta da Arábia Saudita e EAU que luta contra os rebeldes Houthi do Iêmen perdeu seu primeiro caça durante a operação de combate no sul do país.

Um caça Eurofighter Typhoon da Força Aérea Real Saudita (RSAF) caiu na província de Abhyan, no Iêmen enquanto realizava uma missão de combate, matando seu piloto.

De acordo com o comunicado de imprensa do governo saudita, o Eurofighter caiu devido a razões técnicas e o piloto Tenente Coronel Muhanna Al-Baiz não sobreviveu ao acidente.

Este é o primeiro acidente do Eurofighter Typhoon durante operações de combate. Em agosto, um helicóptero militar de Black Hawk dos Emirados Árabes Unidos caiu no Iêmen matando os quatro tripulantes a bordo.


FONTE: Aviation Analysis 

16 COMENTÁRIOS

  1. Simples causas técnicas….algo como….
    Perda de altitude e colisão com o solo…. por perda de potência…. causada por parada das turbinas….por falta de combustivel…..causada pela ruptura das linhas de combustivel …causada por forte deslocamento de ar e ou objetos estranhos …causados por choque direto e ou por aproximação de objeto autopropulsado de natureza diversa….
    Simples….

Comments are closed.