Um caça F-16C Block 40 da Base Aérea de Hill caiu hoje, dia 4 de maio, na áre de testes da USAF de Utah. (Foto: U.S. Air Force)

Um caça F-16C Block 40 Fighting Falcon da Força Aérea dos EUA (USAF), atribuído à 388ª Ala de Caça, sediado na Base Aérea de Hill, Utah, caiu no Campo de Provas e Testes de Utah por volta das 8:35 hora local do dia 4 de maio.

No momento do acidente, havia somente uma pessoa a bordo da aeronave. O piloto conseguiu ejetar e está sendo avaliado pela equipe médica. As equipes de emergência foram acionadas e partira da Base Aérea de Hill para o local do acidente.

A Força Aérea dos EUA vai investigar o acidente, e mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.

Anúncios

36 COMENTÁRIOS

  1. Deixe-me anotar no caderninho…

    MAIO/2012

    F-15……….01(USAF)

    Chengdu J7….01(Niger Air Force)

    F-16……….01(USAF)

  2. Mais uma pedra no bolso do contribuinte americano. Maldita seja essa máquina de guerra americana!!

      • Que comentario mais infeliz.

        E ainda chama os outros de infantis… 😆

        Eu teria vergonha.!!

        • O que seria mais infantil? Eu vir aqui com sarcasmo, bom humor e ironia criticar uma ideologia obsoleta e falida, ou alguém que por pura e simples dor de cotovelo vive a tentar depreciar os caças norteamericanos de 5ª geração?

      • Olá, HMS TIRELESS.

        Entendo seu comentário e, para ser sincero, prefiro rumar por um caminho oposto ao sugerido pelo senhor. Respeito muito este espaço e os colegas leitores, pelo respeito não vou utilizar de falácias e comentários sem argumentos para retrucá-lo. Creio existir alguns outros blogs pela internet que muito assemelham-se a sua postura, reconheço que não é o caso deste. Um espaço democrático e gratuito, muito bem mantido e frequentado, não merece discussões bobas e sem conteúdo. Prefiro comentar a notícia e não atacar o senhor.

        Reafirmo, um peso a mais no bolso do contribuinte americano que sem ser consultado paga caro para financiar a maior máquina de guerra do mundo.

        • “não merece discussões bobas e sem conteúdo´´ em tao se manda daqui horas, tudo que voce faz é trollar!

          • Em nenhum momento ofendi alguém e nem pretendo ofender qualquer pessoa. Dou minha opinião, algo que tenho todo o direito em fazer. Se o senhor discorda, tudo bem, é seu direito.

            Portanto, opiniões contrárias as suas não são "trollagem". Jamais expulsaria o senhor daqui, não só por fugir de minhas capacidades neste blog, como também por considerar que o senhor tem todo o direito de expressar sua opinião seja ela qual for.

            • nao é preciso ofender ninguem para trollar, apenas basta falar o que nao sabe e espalhar por aí! vir aqui e falar que F22 e F35 sao um fracasso é trollar, assim como se eu vier aqui e falar que o pak fa vai ser um lixo, ou que a jaca é ruim isso será trollagem, mas eu nao faço isso! agora vai aprender um pouco sobre os avioes que voce chama de lixo antes de falar besteira

        • Tovarishch,

          Olá.

          No caso do Império, é a China, o Brasil e outros, que sustentam os gastos dos EUA, na medida em que compram os Títulos do Tesouro Americano, e dão fé.

          O contribuinte, por o ser, lógico, também faz parte deste sustento, mas, em vista dos absurdos déficits, são poucos, ou quase nada, perante ao recursos obtidos via banca.

          Sds.

          😉

        • Meu caro!

          Não lhe vejo a reclamar do pobre contribuinte iraniano, que financia um regime fascista, assim como não lhe vejo fazer, em perspectiva histórica, criticar os dirigentes da antiga URSS que gastaram fábulas e fábulas em armas, e ainda dá-las de graça aos países árabes para que estes pudesse guerrear e ser fragorosamente derrotados pelos israelenses e suas armas locais, francesas e norteamericanas. Assim resta claro que sua crítica tem um lado ideologicamente bem definido, e eu me reservo o direito de criticá-la por seu obsoletismo, ainda que tenha utilizado aqui o humor e uma certa dose de sarcasmo.

  3. Tô ficando com raiva dos yanques, toda vez que cai um caça russo eles ficam com inveja e tratam logo de derrubar um F qualquer.

  4. Esses americanos são umas bestas. Deviam fazer como a poderosa Força Aérea Revolucionária do Povo Comunista Feliz e Sem Filas de Cuba: só decolar de 20 em 20 anos, para abater teco-tecos imperialistas pilotados por diabinhos. Sem voar, não caem…

    • Magoou?

      Não fique triste, logo, logo, titio Sam derruba outro Raptor para você.
      Ta bom?

  5. Sr. Tovarishch, interessante: respeitas a liberdade de opinião e a ausência de ofensas aqui, mas te empolgas com um sistema de governo que censura, ofende, oprime e mata quem se manifesta contra — como forma de se impor e manter o conforto de poucos, com a planificação miserável do restante — a maioria? Socialismo democrático é a mesma coisa que ditadura participativa/opinativa: não existe. Então, fazendo uso do recurso em voga, a liberdade, digo "maldita máquina de guerra chinesa"…

    • Hummm… Censura, Ofensa, Opressão e Morte. Tudo isto está presente nos atos do Império.

      Ah… Atos patriotas!

      Hehe.

      😉

      • Exato. Mas na Coréia do Norte, Cuba ou China, você, dizendo ou digitando o que quer aqui, já estaria com a língua pregada na parede. Ou sem dedinhos. "Fato"?

        • Na Coréia do Norte eu faria parte da cúpula dirigente, em Cuba seria médico e desfrutaria do amor de uma linda morena… Já por aqui, sou a mosca na vossa sopa, caríssimo.

          😉

          • Não meu caro! Aqui você faz de graça aquilo que a turminha da BESTA é muito bem remunerada para fazer.

      • Meu caro Ucraniano!
        Por que você não discorre sobre liberdades individuais, liberdade de imprensa, independência entre os três poderes, processo judicial, princípio do contraditório e ampla defesa nos paraísos comunistas afinal, a propaganda é a alma do negócio.

      • nenhuma das tres primeiras está, a ultima está presente em todos os lugares, principalmente na falida URSS onde se dava um tiro na nuca do sujeito por descordar daquele lixo de governo, agora censura, ofensa, opressao e morte estao presentes na russia até hoje, é claro que em menor quantidade

  6. Está ótimo, meu querido Ehrenburg! Mais um motivo para futuramente reativar a linha do F-22 e pagar BEM a alguns engenheiros e técnicos que montarão os jatos para repor as perdas. Já em Cuba…

  7. Caro Ilya, sim, as crianças nascem e não morrem em Cuba! Por isso, podem crescer e aprender as quatro operações — e contar quantas pessoas estão na frente delas nas filas, calcular até que dia os seis ovos de galinha e a água barrenta das torneiras durarão, quantos presos políticos foram adicionados a um determinado cadeião, além de subtrair os mortos nesses spas, multiplicar o número de delatores infiltrados na sociedade e dividir com os amigos, cochichando, em baixo da mesa, a vontade de crescer e sair daquele inferno — pois os ditadores não morrem… Ah, graças aos céus que em Cuba não se comem aranhas: tenho a foto da tubeira de um MiG-23, suposto QRA, tomada por teias. Será que mataram o fotógrafo contra-revolucionário?

    • Infelizmente tem acontecido com uma certa frequência meu caro gafanhoto!

  8. Se considerarmos que o F-16 já ta com quase 40tão… Tá na hora de repassá-los pra nós! 😀 Assim que nossos F-5 começarem a cair! 😀

  9. Cai Russo, cai chinês, Cai Americano, Francês, Indiano…ideologias a parte, só não cai quem não voa…como anda os vôos nos Aeródromos Tupiniquins?!…eu vi que tem até treinamento com bombas de guiamento laser…a FAB vai colocar mikes treinando com Paveways também?! ou já temos provas fotográficas disso?!

Comments are closed.