Acidente com caça F-16 pertencente aos Thunderbirds nos EUA (4)
Caças F-16 do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea dos EUA (USAF), os Thunderbirds / © USAF, em caráter ilustrativo

Um caça F-16C pertencente ao Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea dos EUA (USAF), os Thunderbirds, caiu no início da tarde de hoje (2) ao sul da cidade de Colorado Springs, no estado do Colorado, após o término de um show aéreo.

De acordo com as informações divulgadas pela USAF, a aeronave número 6 do grupo caiu em um campo nas proximidades da primeira igreja Batista da cidade, não tendo causado prejuízos à terceiros. O piloto, Maj. Alex Turner, conseguiu se ejetar com segurança às 13:15 hs (hora local), momentos antes do impacto de sua aeronave com o solo.

Acidente com caça F-16 pertencente aos Thunderbirds nos EUA (2)
O piloto conseguiu se ejetar com segurança e passa bem / © KKTV
Acidente com caça F-16 pertencente aos Thunderbirds nos EUA
Aeronave acidentada: F-16C pertencente aos Thunderbirds / © Jerilee Bennett – The Gazette

Segundo as autoridades, a aérea no entorno da aeronave foi isolada devido ao vazamento do combustível presente no caça.

A apresentação dos Thunderbirds foi realizada por conta da formatura dos cadetes da academia da USAF, num evento que contou com presença do Presidente americano Barack Obama.

Segundo os relatos do piloto, ele percebeu o mau funcionamento da aeronave quando já estava na aproximação final para pouso na Base Aérea de Peterson, na cidade de Colorado Springs.

O último acidente envolvendo uma aeronave dos Thunderbirds aconteceu em 20 de agosto de 2005 sobre o Lago Michigan durante o Chicago Air & Water Show.

Uma comissão foi formada para investigar as causas do acidente.

divider 1

FONTE: The Gazette, Air Force Times

EDIÇÃO: Cavok

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.