Um caça F-16BM da Força Aérea Portuguesa. (Foto: Paulo Mata / Pássaro de Ferro)
Um caça F-16BM da Força Aérea Portuguesa. (Foto: Paulo Mata / Pássaro de Ferro)

Um jato de combate Lockheed F-16BM Fighting Falcon da Força Aérea Portuguesa teve um problema durante o pouso na Base Aérea de Monte Real, nessa quarta-feira, dia 23 de janeiro.

De acordo com o canal de televisão TVI24, o trem de pouso da aeronave cedeu parcialmente após tocar na pista no regresso de uma missão de treinamento.

Ainda de acordo com a notícia, ninguém ficou ferido. De acordo com nossos parceiros portugueses do site Pássaro de Ferro, a aeronave F-16BM número de cauda 15119 teve danos no trem de pouso e no tanque externo de combustível central. Os danos ainda podem ser maiores do que o previsto inicialmente.

A Força Aérea Portuguesa já iniciou uma investigação para determinar a causa do acidente, visando evitar novos problemas como esse.

Solicitamos mais uma vez a ajuda de todos com contribuições espontâneas para o site, que ajudam muito nas despesas de hospedagem. Para contribuir, utilize as formas de pagamento online abaixo ou nos botões localizados na barra lateral. Se você gosta de ver notícias atualizadas aqui, colabore para manter o site no ar. Quem quiser também poderá doar através de depósito na conta corrente: Banco do Brasil – Agência: 0181-3 – C/C: 12.742-6 – Favorecido: Fernando Valduga. Desde já, muito obrigado!




Anúncios