Jaguar IAFUm caça-bombardeiro Jaguar da Força Aérea Indiana caiu perto da aldeia Bholasar no distrito de Bikaner Rajasthan.O piloto e o co-piloto conseguiram se ejetar com segurança.

A aeronave estava em uma surtida de treinamento de rotina. A polícia disse que não houve relato imediato de qualquer perda de propriedade civil. Este é o primeiro incidente com um avião da IAF este ano.

FONTE: The New Indian Express – Tradução: CAVOK

NOTA DO EDITOR: Estavam sentindo falta dos indianos?


Anúncios

21 COMENTÁRIOS

  1. Tava demorando…. 😛

    Impressionante o índice de acidentes deles.

    []'s

  2. Ridícula a manutenção da Índia. Se a indústria indiana for assim tb, Meu Deus! E ainda querem falar que os russos não podem entregar um caça de quinta geração.

  3. estranha essa disposição dos misseis do Jaguar!

    será que vamos ter que telefonar para a India para dizer para eles que sai mais barato gastar com uma manutenção melhor que ficar repondo aviões perdidos?

    por via das duvidas alguém teria o numero do telefone do ministerio da defesa indiano, setor de logistica aeronautica!

    agora pensando melhor, os aviões sabemos que e ruim porque caem, imagine então o que deve ter de blindado enconstado, a disponibilidade de equipamentos indianos deve ser bem baixa!

  4. Na Índia os pilotos são escolhidos por casta e não por competência profissional. Por isso que a formação de alguns são ruins…

    Se alguns forem de casta baixa nunca vai chegar ao piloto de elite..

  5. Seria interessante observar a carga horaria de voo de cada piloto induariano, talves sao muito exigidos ,talves a manutençao nao exista, talves os caras sao ruins de cabeça ,ou a doutrina de voo da IAF precisa urgentemente de uma acessoria inglesa ou russa ou francesa ! Prefero acreditar que voam no talo, o realismo aplicado eleva em muito os riscos .

  6. É, obviamente, quanto mais se usa, maiores são as probabilidades de 'queda'….. mas, se as possibilidades aumentam exponencialmente, a manutenção deveria fazer a mesma curva…. e, se a manutenção não acompanha o aumento, por si só este fator abre margem de recorrência de 'quedas'…. isto sem contar com as afirmativas dos colegas acima, referente à castas, cabeças ruins (rsrsrsrs) e etc…. barbaridade tchê! a conta deles não vai fechar nunca….

  7. "estranha essa disposição dos misseis do Jaguar! ": chega a parecer gambiarra, tipo provisório permanente…

  8. Impressionante como tudo lá cai, independente da origem do equipamento.
    Aposto que se eles tivessem uma nave no espaço, ela cairia, mesmo estando no meio do "nada".

  9. e se o missil (indiano) falhar também?

    agora eu entendi porque o Paquistão tem menos da metade da força aerea indiana, pois sabe que a disponibilidade indiana os deixara parelhos em caso de confronto!

Comments are closed.