Um caça russo Sukhoi Su-27 Flanker caiu no Mar Negro nesta quarta-feira (25/03), informou o Ministério da Defesa da Rússia, citando dados preliminares.

As primeiras informações são que o avião Su-27 caiu no Mar Negro, perto de Feodosya, durante voos regulares e aeronaves de resgate do Distrito Militar do Extremo Sul foram despachadas para o local, de acordo com o comunicado.

“Por volta das 20h10, horário de Moscou, (17:10 GMT), em 25 de março, um caça Su-27 pilotando uma missão programada sobre o Mar Negro, a uma distância de cerca de 50 quilômetros da cidade de Feodosia, desapareceu das telas de radar. Um sinal de rádio de emergência foi detectado na área”, disse o comunicado. “A busca pelo piloto na área da operação é complicada por condições climáticas difíceis”.

Dois helicópteros Mi-8 de resgate de emergência, uma fragata e vários navios civis foram enviados para a área do acidente.

Nenhuma informação adicional foi disponibilizada imediatamente.

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável, muito provavelmente se o piloto não morreu na queda, morreu de hipotermia nas águas geladas do mar negro em noite de inverno. Mas as vezes milagres acontecem quem sabe..
    O avião nessas horas não importa.