Um piloto morreu em um acidente de caça Su-27 na Ucrânia em 15 de dezembro, disse o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia. Foto: Alexis Boidron

Segundo um comunicado do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia, em 15 de dezembro de 2018, por volta das 15:00 (horário local), um caça Su-27 caiu enquanto tentava aterrissar na Base Aérea de Ozerne após a missão de Combat Air Patrol. O piloto foi morto no acidente.

A Força Aérea da Ucrânia disse que o acidente está sendo investigado.

Foi o segundo acidente fatal do caça Su-27 da Força Aérea Ucraniana este ano. Em outubro, um avião de caça ucraniano Su-27UB caiu perto da aldeia de Ulaniv, situada cerca de 185 milhas a sudoeste da capital ucraniana de Kiev, durante o exercício Clear Sky 2018, matando ambos os pilotos.


FONTE: Defense Blog, edição CAVOK

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável. Mais um guerreiro que se vai… Que Deus possa recebê-lo com honras no reino dos céus e confortar parentes e amigos! Dia triste para a aviação mundial!

  2. Já é o segundo que a Ucrânia perde. É uma pena a perda da vida humana. Como a Ucrânia mantém seus Flankers?

  3. Esse acidente revela a grave situação da Ucrânia, estando em pé de guerra com a Rússia, como fica a manutenção do seu arsenal que tem DNA russo? A tendência é ter baixa operacionalidade, e acidentes poderão ser frequentes. Quero estar errado nesse pensamento.

    • Esta certo e os russos estão substituindo tudo que importam da Ucrânia e de outros países no setor militar e civil. Manutenção e peças sobressalentes só direto com o fabricante. Esse acidente já é um alerta vermelho para os SU-27 ucranianos.

Comments are closed.