Pakistan_Air_Force_Chengdu_F-7PG_inflight
Pakistan Air Force Chengdu F-7PG / Foto: Asuspine

Um caça Chengdu F-7PG pertencente à Força Aérea do Paquistão (PAF) caiu hoje no distrito de Mustang, na província do Baloquistão, quando era realizada uma sortida de treinamento.

O piloto conseguiu se ejetar e passa bem. Não foram registrados prejuízos a terceiros decorrentes do impacto da aeronave com o solo.

Uma comissão foi formada para investigar as causas do acidente.

O Chengdu J-7 Skybolt, cuja versão de exportação é designada F-7, é variante chinesa (produzida sob licença) do caça soviético Mikoyan-Gurevich MiG-21.

divider 1FONTE: The News International – EDIÇÃO: Cavok

IMAGEM: Meramente ilustrativa

Anúncios

14 COMENTÁRIOS

  1. Um milagre é voar ainda…

    OBS: Tudo bem o site nao querer que copiem imagens, mas nao permitir que se abra links em uma nova aba acho que perjudicou a navegação do site.

    ESCLARECIMENTO DA MODERAÇÃO:

    Nosso conteúdo (não somente as fotos) estava sendo muito copiado, de forma que a função Ctrl c / Ctrl v foi desabilitada.

    É possível continuar abrindo as abas, entretanto, clicando com o botão de scroll de seu mouse (o botão do meio). Se for notebook, basta clicar no meio dos 2 botões.
    Outra forma de fazer é pressionar a tecla “Ctrl” e clicar com o mouse, normalmente.

  2. Qual o real valor estratégico desses caças? Até a FAB com o Forevis-5 está melhor servida do que estaria com um J-7, praticamente seria a mesma coisa que estarmos voando os Mirage III.

    • Tchê… me explica uma coisa:
      Sendo descendente direto do MiG-21, esse jacto também se enquadra na lista de aeronaves que, segundo os doutos, são alegadamente superiores ao F-35?
      ¬¬

      • Essa versão J-7 manteve o perfil esbelto das primeiras unidades do Mig-21 que depois foi "inchando" e ficando meio esqusito hehehe

        • Tipo o F-16….compare o Block 60 dos EAU com os primeiros. Esquisitão !

Comments are closed.