Os dois pilotos morreram no acidente. (Foto: M Radzi Desa – Imagem meramente ilustrativa)

Dois caças Chengdu F-7M da Força Aérea de Mianmar caíram no dia 16 de outubro, com uma diferença de poucos minutos entre os dois acidentes, durante um exercício de treinamento, matando os pilotos das aeronaves de assento único e uma menina de 11 anos, que foi atingida por destroços de uma das aeronaves. Os dois jatos F-7M decolaram da Base Aérea de Magway.

O primeiro caça (matrícula 1640) caiu ao atingir uma torre de telecomunicações localizada perto de Sar Puk Creek, 500 km a noroeste de Yangon. Com o impacto na torre o piloto, um capitão de 30 anos, não teve tempo de ejetar e acabou morrendo. 

O segundo jato (matrícula não identificada) caiu minutos depois em uma plantação de pimenta perto da aldeia em Tha Nat Pin Su, apenas 16 km de distância da base. O piloto, outro capitão de 30 anos, conseguiu ejetar, mas morreu quando bateu no solo, de acordo com um oficial da força aérea.

Segundo o Gabinete do Comandante-Chefe dos Serviços de Defesa de Mianmar, momentos antes dos jatos decolarem para missão de treinamento, por volta das 7h00, uma névoa espessa cobriu a base aérea, dificultando a visibilidade.

Dois outros caças F-7M que decolaram para mesma missão, conseguiram pousar com segurança na base aérea localizada no distrito de Minbu, na região central de Magway.

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu geralmente costumo fazer parte do grupo que pensa em problemas com piloto ou aeronave quando um avião cai, mas dois modelos iguais que decolaram juntos e cairam ao mesmo tempo me faz pensar em uma péssima manutenção

    • Péssima manutenção não faz avião bater em torre de comunicação em mau tempo, foram condições meteorológicas adversas mais erro de julgamento.
      Lembra do ocorrido em Boa Vista onde a FAB perdeu 3 ST no mesmo dia, oito aviões de deslocavam em viagem e foram surpreendidos por mau tempo, três foram perdidoa, um caiu e dois fizeram pousos forçados com graves danos, morreu um piloto.
      . https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/tres

  2. Qualquer que seja nossa opinião é meramente especulativa, já que não estamos no local do acidente, não estamos analisando os destroços e muito menos sabemos como é a manutenção da frota.

    Porém fica a dica: Mal tempo, já que outros dois retornaram em segurança. (leia o texto).

    CM

  3. Mais um país vítima dos chineses. Aquele procedimento padrão em espalhar pobreza por todo lado.

Comments are closed.