Caça F-16BM da Força Aérea Belga, em imagem meramente ilustrativa.

Um caça F-16BM da Força Aérea Belga caiu na quinta-feira (19/09) em uma estrada no oeste da França e um dos pilotos acabou pendurado em uma linha de alta tensão depois que seu paraquedas ficou preso nos cabos da rede elétrica.

Segundo as autoridades francesas, não foram relatados feridos, mas as casas vizinhas foram evacuadas. Trabalhadores de emergência retiraram o piloto com segurança depois de cortar a energia na área e ele foi levado a um hospital próximo para exames médicos. O piloto foi fotografado por moradores locais pendurados em seu paraquedas.

O avião estava viajando da Bélgica para uma base naval na França quando caiu entre as cidades de Pluvigner e Landaul, na Bretanha, de acordo com um comunicado da prefeitura ou administração regional.

O piloto pendurado pelo paraquedas no cabo de alta tensão.

Dois pilotos estavam a bordo e ambos conseguiram ejetar momentos antes do acidente. Um foi resgatado com segurança, mas o outro ficou preso na linha de energia.

O F-16 não estava armado, afirmou um comunicado, mas mesmo assim acabou danificando uma casa e incendiando um campo.

Cerca de 100 policiais cercaram o local do acidente e estão investigando o que aconteceu.

A Força Aérea Belga havia comprado 24 jatos F-16Bs, dos quais cinco caíram ao longo dos anos e apenas 8 estariam agora operacionais.


Com informações da agência de notícias Associated Press

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Impossível não lembrar do falecimento do Ten. João Maurício Campos de Medeiros em combate na Itália. Ainda bem que nada de sério aconteceu ao piloto belga.

Comments are closed.