Helicóptero de ataque AH-1Z Viper do USMC.

Dois pilotos do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) morreram em um acidente com um helicóptero AH-1Z Viper durante uma missão de treinamento no sudoeste do Arizona, disseram autoridades do USMC no domingo.

O AH-1Z Viper caiu no sábado à noite enquanto os pilotos estavam conduzindo uma missão de treinamento como parte de um curso de armas e de instrutor tático, de acordo com o Corpo de Fuzileiros Navais. A causa da colisão está sob investigação.

O capitão Gabriel Adibe, porta-voz do Corpo de Fuzileiros Navais, disse que o helicóptero caiu no vasto campo de treinamento da Base Aérea de Yuma, mas nenhuma informação adicional foi disponibilizada imediatamente.

A estação está localizada a cerca de 3,2 quilômetros de Yuma e o campo de treinamento de 3.367 quilômetros quadrados é uma das maiores instalações militares do mundo.

Vários acidentes fatais envolvendo aeronaves do Corpo de Fuzileiros Navais ocorreram perto de Yuma ao longo dos anos.

O mais recente ocorreu em 2012, quando sete fuzileiros morreram em um acidente com um helicóptero de ataque AH-1W Super Cobra e um helicóptero utilitário UH-1Y Huey que colidiram no ar durante um exercício de treinamento em uma área remota dos campos de treinamento de Yuma.


Fonte: AP

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Dificil ver um acidente desse helicóptero, sempre cai Apache ou Black Hawk… Está semana os Indianos também perderam mais um caça, um Mig-27…

  2. Meus sentimentos as famílias. Aviões e helicópteros uma hora vão cair, mas é importante saber a causa para evitar problemas técnicos futuros ou de doutrina de voo. Abraço pessoal

Comments are closed.