O helicóptero Bell 412 “FAC-0006” visto anteriormente no Aeroporto Perales, em Ibague. (Foto: Jaime Escobar, via aviation-safety.net)

Um helicóptero Bell 412 da Força Aérea Colombiana (Fuerza Aérea Colombiana), com o número de registro FAC-0006, foi perdido em um acidente ocorrido no sábado, 26 de outubro.

O helicóptero foi dado como desaparecido logo após a decolagem e os destroços foram encontrados na tarde do mesmo dia. Todos os seis ocupantes morreram no acidente, piloto, copiloto e 4 técnicos.

Os ocupantes, como a Rádio RCN verificou, seriam o tenente-coronel Mario Gómez, Major Alzate, técnico chefe Nelson Bautista, e os técnicos Castellanos, técnico Mejía e David Lopez Mejia.

O Bell 412 havia decolado da Base Aérea de Palanquero, em Puerto Salgar, e voava em direção ao Comando Aéreo de Manutenção, no município de Madri, em Cundinamarca.

Esta foi a declaração divulgada pela Força Aérea Colombiana confirmando o acidente:

A causa do acidente ainda é desconhecida.

O helicóptero Bell 412 da FAC estava ao serviço da Presidência da República desde 2012 e foi adquirido da Bell Helicopter para fim de expandir e fortalecer a frota de aeronaves da serviço de plantão presidencial.

O helicóptero em configuração VIP pertencia ao Grupo de Vôo Especial (GRUVE) 82, Esquadrão de Transporte Especial 821, com sede em El Dorado, Bogotá.

Anúncios