O helicóptero Chetak da Força Aérea da Índia após o pouso de emergência.

Um helicóptero Chetak da Força Aérea Indiana (IAF) apresentou uma falha técnica durante um voo de treinamento. Os pilotos tentaram pousar, mas o helicóptero caiu e ao atingir o solo acabou ficando de lado e bem danificado.

Oficiais da defesa informaram que ninguém ficou ferido na queda ocorrida na região de Allahabad.

De acordo com o capitão do Grupo Defesa, B B Pande, o helicóptero Chetak da Força Aérea Indiana havia decolado do quartel-general do Comando Aéreo Central em Bamrauli, a 20 km do local da queda, numa saída de rotina com dois pilotos a bordo.

“Logo após a decolagem, o helicóptero apresentou uma falha técnica, quando os pilotos tentaram aterrissar num campo aberto. A terra não era nivelada e o helicóptero acabou virando quando aterrissou, com os pilotos conseguindo sair com segurança”, disse ele em um comunicado.

Um inquérito foi aberto para determinar a causa do acidente, informou um oficial da Força Aérea da Índia.

5 COMENTÁRIOS

  1. Como é problemático esse heli! Os equatorianos compraram uns 4 ou 5 e já puseram a venda, pois perderam dois em muito pouco tempo!
    E a zica está solta para o lado dos helis, pois em 24 hs, três acidentes no Mundo. O S-92 irlandes, esse e um no México, aonde o heli acertou um cabo de energia. Por sorte, os indianos sobreviveram, porque nos demais…

Comments are closed.