Mi 28N VKS em Latákia 2 1 - Acidente com helicóptero de combate Mi-28N na Síria deixa dois mortos
Helicóptero de combate Mi-28N ‘Night Hawk’ da VKS em operação na Síria.

Um helicóptero de combate de fabricação russa Mi-28N ‘Night Hawk’ pertencente à VKS (Forças Aeroespaciais) caiu durante a realização de uma missão nas proximidades da cidade de Homs, na Síria. Ambos os tripulantes morreram.

O Ministério da Defesa da Federação Russa informou que o acidente ocorreu hoje às 01:29 hs (hora de Moscou) e que os corpos dos dois tripulantes foram resgatados e levados para a Base Aérea de Bassel al-Assad, em Latakia.

O Kremlin negou que a aeronave tenha sido abatida.

“Ninguém disparou contra a aeronave. Esta é provavelmente uma falha técnica”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, acrescentando que o presidente russo tjá tinha sido sido informado sobre o evento.

O Ministério da Defesa da Federação Russa, em comunicado, informou que “um grupo de especialistas já está trabalhando no local do acidente afim de determinar a causa do mesmo”.

RELEMBRE:

divider 1 600x25 - Acidente com helicóptero de combate Mi-28N na Síria deixa dois mortos

FONTE: RT, Reuters

EDIÇÃO: Cavok

COLABOROU: JetClassic, obrigado! Ogromnoe spasibo!

 

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Uma pena a morte dos tripulantes,se foi abatido acho que é provável que logo tenha algum vídeo rolando por aí.

  2. Acredito que o KA-52 vai sair fortalecido deste conflito! Ainda mais se o seu Sistema president S, for utilizado em toda sua extensão! Acho q seria uma escolha melhor que o MI-28 para o Brasil.

  3. Esta falha já aconteceu antes, é o segundo perdido desta forma em menos de dois anos. A VKS vai ter de groundear e mandar os técnicos da Rostvertol resolverem esta coisa, porque é ridículo este nivel de falhas. Na dúvida troquem por Mi-171 terminator, ora essa. O Ka-52 é CARO para este tipo de TO e o Mi-24V não é tão adequado.

Comments are closed.