O helicóptero 280FX do exército peruano cai durante um voo de treinamento.

O Exército Peruano perdeu mais um helicóptero Enstrom 280FX Shark. Na terça-feira (22/01), dois membros do Exército peruano morreram após o helicóptero de treinamento militar que a tripulação estava cair perto do aeroporto de Ilo, na praia de Pozo de Lizas, região de Moquegua.

As vítimas foram identificadas como o coronel Luis Boullosa Chávez, diretor da Escola de Aviação do Exército do Peru em Moquegua; e seu aluno, o tenente Mayko Quispe Rudas, conforme relatado pelo El Puerto Noticias.

O helicóptero que caiu esta semana, matrícula EP-919 (c/n 2145), foi o último do tipo recebido pelo exército peruano em dezembro de 2015.

Dos 17 helicópteros adquiridos pelo serviço peruano, oito já foram perdidos em acidentes. O último ocorreu no dia 19 de outubro de 2018, que caiu em um terreno baldio na cidade de Moquegua, na área conhecida como El Rayo. A aeronave matrícula EP-917, aparentemente, sofreu falhas mecânicas que a tripulação não conseguiu resolver. Ambos tripulantes ficaram apenas feridos no acidente.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. E o fabricante não se manifesta, não se oferece para contribuir e acompanhar as investigações? Deve estar gostando, na China deve ser diferente…

Comments are closed.