A queda do helicóptero HH-60G Pave Hawk causou a morte de 7 militares.

Um helicóptero militar Sikorsky HH-60G Pave Hawk da Força Aérea dos EUA caiu na quinta-feira, dia 15 de março, no oeste do Iraque, perto da fronteira com a Síria. Todos sete militares a bordo morreram no local, de acordo com uma fonte oficial em Washington.

O acidente ocorreu em Al Qaim, na província de Anbar. O canal ABC News informou que a queda do helicóptero foi acidental, pois não realizava um voo em áreas de combate no local. As equipes de resgate chegaram ao local do acidente em menos de uma hora.

De acordo com a CNN, as autoridades disseram que os primeiros relatos não indicam fogo hostil, mas enfatizaram que precisam determinar o que aconteceu.

A área em torno de Al Qaim, no Iraque e a cidade de Al Bukamal, no lado oposto da fronteira na Síria, tem sido o local de luta no passado, incluindo um ataque relatado por um helicóptero contra o ISIS no lado sírio em 2016.

A Força Aérea dos EUA tem os HH-60G Pave Hawks implantados em vários locais da região, incluindo um local na vizinha Turquia.

Este foi o primeiro acidente fatal com um helicóptero dos EUA no Iraque desde 2014, ano em que as forças militares norte-americanas se deslocaram para aquele país visando integrar-se com as forças conjuntas internacionais da caolizão militar que combate o ISIS (Estado Islâmico).

O acidente ocorre num momento em que os EUA estão transferindo seus recursos militares para o Afeganistão, devido ao decréscimo das ações das forças ligadas ao ISIS. Ainda se encontram no Iraque cerca de 5.200 militares dos EUA, segundo fontes do Pentágono, citadas pelas agências internacionais de notícias.

O acidente ocorre apenas um dia depois que a Marinha dos EUA perdeu um Super Hornet enquanto se aproximava da Estação Naval de Key West, matando os dois tripulantes a bordo.

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Caiu né sei….. se fosse russo teria sido abatido!!! Deus conforte os familiares das vítimas.

  2. E parece que os dias dos americanos estão contados no Iraque.
    Os partidos pró-Irã devem ganhar a eleição e dar um fim à ocupação americana.

    • Você REALMENTE acha que os iranianos vão expulsar os EUA do Iraque?kkkkk…

      Da última vez que se meteram com os americanos levaram chumbo, junto com os sírios e mercenários russos.Lembre-se disso…

      • Não serão os iranianos. Serão os iraquianos. Os partidos ligados às milicias xiitas, pró-Irã, devem ganhar as eleições. Os americanos vão ganhar o merecido bilhete azul.

Comments are closed.