Helicóptero Mi-17 da Força Aérea do Iraque.

Um helicóptero Mi-17 do exército iraquiano caiu durante um voo de rotina no domingo, matando todas as sete pessoas a bordo, afirmou uma declaração oficial da Força Aérea Iraquiana.

O helicóptero Mi-17 fabricado na Rússia caiu perto da província do sul de Kut, disse o comunicado. Dois pilotos e cinco oficiais do exército foram mortos, disseram oficiais da Força Aérea iraquiana.

Um falha técnica teria causado o acidente, disse o comunicado militar.

O Iraque está lentamente reconstruindo sua força aérea, uma vez que era uma das maiores do mundo, após a invasão liderada pelos EUA que derrubou Saddam Hussein em 2003.


Fonte: Reuters

2 COMENTÁRIOS

  1. Todo e qualquer tipo de aeronave tem a possibilidade de cair. Desde que a mesma voe. Recentes casos do helicóptero americano Black Hawk são um exemplo. Alguns fatores podem reduzir a probabilidade, como a manutenção adequada, troca de peças e correto uso dos meios. Em vários casos, mesmo contando com isso, acaba acontecendo, daí entra o fator humano ou máquina, e ambos não são perfeitos. Infelizmente houve a perda da vida humana, todo o apoio as famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA