Helicóptero KAI MUH-1 Marineon do Corpo de Fuzileiros Navais da Coreia do Sul. Um helicóptero do mesmo tipo caiu no dia 17 de julho durante um voo de testes.

Um novo helicóptero KAI MUH-1 (Marine Corps Surion), ou Marineon, do Corpo de Fuzileiros Navais da Coreia do Sul (SKMC), caiu hoje (17/07) em Pohang, na província de Gyeongsang do Norte, na Coreia do Sul. O acidente causou a morte de 5 dos 6 passageiros a bordo. Um dos passageiros ficou gravemente ferido.

O helicóptero estava realizando um voo de teste após reparos na Base Aérea de Pohang, quando desceu de uma altitude de 10 metros, por volta das 16h46 hora local, após pegar fogo, informou o Ministério da Defesa da Coreia do Sul.

“O helicóptero caiu enquanto estava realizando um voo de teste. Um comitê militar de investigação foi criado para encontrar as razões exatas do acidente”, disse um porta-voz do ministério.

Em Pohang está baseado o 623º Esquadrão de Helicópteros equipado com helicópteros UH-1H e UH-60P, e o Esquadrão de Treinamento voando o UH-1H, bem como a 1ª Divisão do SKMC.

O SKMC recebeu seus dois primeiros MUH-1 em janeiro de 2018. A introdução de um helicóptero no SKMC foi um passo em direção ao seu objetivo de criar uma unidade de aviação independente. Este acidente certamente criará um revés dentro da nova aviação do Corpo de Fuzileiros Navais que está planejada para funcionar até 2021.

O MUH-1 é desenvolvido pela Korean Aerospace Industries (KAI) como parte de um programa de US$ 744 milhões. O governo coreano encomendou trinta helicópteros Marineons.

2 COMENTÁRIOS

  1. Será que já é a praga da kombosa sendo contagiosa afinal esse aparelho foi projetado com ajuda da Airbus…

    • Sabia que viria com uma pataquada destas. kkkkkkkkkkkkkk

      Quando Black Hawks caem por ai, ninguém vem com esse papo de relacionar com a MGB bichada do S-92. Menos, bem menos. Leia direito, voo de testes e neste tipo de voo, acidentes acontecem.

      O pessoal escreve muita besteira, putz!!!

Comments are closed.