Um jato de treinamento T-45C Goshawk da Marinha dos EUA. (Foto: U.S. Navy)

De acordo com informações divulgadas pelo setor de relações públicas de treinamento aéreo da Marinha dos EUA, uma de suas aeronaves T-45C Goshawk caiu no domingo (1º/10) a tarde em Tellico Plains, Tennessee, 60 milhas a sudoeste de Knoxville. As autoridades federais norte-americanas “assumem que o acidente foi fatal aos dois tripulantes”.

A Marinha dos EUA informou que uma aeronave a jato de treinamento T-45C, pertencente a 1ª Ala de Treinamento Aéreo sediada na Estação Naval em Meridian, no Mississippi, realizava um treinamento na região e que não retornou para base.

A delegacia de polícia do condado de Monroe informou que a aeronave caiu por volta das 16hs, na floresta nacional Cherokee, e que investigadores estão mantendo civis a três milhas de distância do local do acidente porque o jato tinha explosivos no momento da queda.

Ainda de acordo com o comunicado emitido pela Marinha, a aeronave estava realizando um voo de treinamento de rotina, e a bordo estavam um piloto instrutor e um aluno.

A busca pelos pilotos está sendo feita com o apoio da Guarda Aérea Nacional dos EUA.

O acidente ocorre uma semana após a Marinha dos EUA liberar os voos de treinamento após uma série de incidentes relacionados com o sistema de oxigênio para os pilotos.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Dois acidentes com dois jatos de treinamento matando 4 pilotos. E isso tudo em tão pouco tempo. Caramba… 🙁 que desastre! E quanto aos Goshawk, isso reacende a polêmica. Já não é o primeiro caso…

Comments are closed.