Jato de treinamento L=39 da Força Aérea Russa. (Foto: Artyom Anikeev)

Um avião de treinamento L-39 que caiu no mar de Azov, na costa de Krasnodar, afundou e uma busca está em andamento pelos pilotos que teriam ejetado, disse uma fonte do serviço de emergência da região sul de Krasnodar.

“No momento, a busca continua por duas pessoas. A operação de busca está em andamento no mar e no solo. Sabemos que o avião afundou e ainda não está claro se eles sobreviveram ou não”, disse a fonte.

Ele disse que a cena aproximada do acidente é conhecida. Barcos a motor são usados ??na busca, enquanto os mergulhadores ainda não aderiram à operação de busca e salvamento. A costa de Krasnodar está localizada na região norte do Cáucaso, no sul da Rússia.

Relatos anteriores disseram que o avião caiu às 17h, horário de Moscou, durante um voo de treinamento. O mau funcionamento técnico é visto como uma possível causa do acidente. Ambos os pilotos ejetaram do avião antes de cair na água, a cerca de 1,5 km da costa.

O Aero L-39 Albatros foi projetado na Checoslováquia. Seu voo inaugural foi em 1968, enquanto em 1972 foi escolhido como o principal avião de treinamento para os países membros da Organização do Tratado de Varsóvia. Ainda é a principal aeronave para treinamento de cadetes nas escolas de aviação russas.


Fonte: TASS – Edição: Cavok

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS