Um jato de treinamento de combate Yak-130 caiu na Rússia.

Uma aeronave de treinamento a jato Yakovlev Yak-130 das Forças Aeroespaciais Russas caiu hoje durante um voo de treinamento. Os dois tripulantes conseguiram ejetar em segurança.

O acidente com o jato Yak-130 ocorreu próximo do aeródromo Borisoglebsk, conforme informações do Ministério da Defesa da Rússia.

“No dia 16 de setembro de 2017, durante um voo de treinamento perto do aeródromo de Borisoglebsk, uma aeronave Yakovlev Yak-130 “Mitten” de treinamento e combate caiu”, disse o ministério em um comunicado. “A tripulação conseguiu direcionar a aeronave para longe de uma área residencial e ejetou com sucesso”.

De acordo com o Ministério da Defesa, “ambos os pilotos entraram em contato com o comando imediatamente após chegar ao solo, e nada ameaça suas vidas”. Um grupo de busca-resgate foi encaminhado ao local para recuperar os pilotos.

Uma comissão de segurança aérea das Forças Armadas da Rússia partiu do aeródromo de Chkalov para investigar o acidente.

O Yak-130 é um avião de treinamento de combate de dois lugares de nova geração projetado para treinamento básico e avançado de voo e combate e para combater ameaças aéreas e terrestres em todas as condições climáticas. Pode ser usado para treinar os pilotos das aeronaves de quarta e quinta geração. Atualmente é fabricado pela Fábrica de Aeronaves Irkut.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS