Um King Air caiu em um shopping center em Melbourne, Austrália. (Foto: The Guardian)

Um piloto e quatro passageiros foram mortos quando um Beechcraft King Air B200 caiu no telhado de um shopping center momentos após decolar de Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália, informou a polícia.

O Beechcraft King Air sofreu uma falha no motor e caiu no shopping perto do final da pista no aeroporto de Essendon. Testemunhas disseram que o avião explodiu com o impacto. “Haviam cinco pessoas no avião e parece que ninguém sobreviveu ao acidente“, disse Stephen Leane, assistente de polícia.

Momentos antes da aeronave cair.

O acidente aconteceu por volta das 9 horas da manhã, cerca de uma hora antes do shopping ser aberto e não houve fatalidades além das que estavam na aeronave, acrescentou.

Todos os cinco ocupantes eram do sexo masculino – o piloto era australiano e os quatro passageiros eram dos Estados Unidos da América“, disse a polícia australiana em uma declaração posterior.

O Beechcraft King Air B200 de matricula VH-ZCR que caiu. (Foto: The Australian)

O avião estava à caminho de King Island no estreito de Bass entre o continente e o estado da ilha do sul da Tasmânia. O escritório australiano de segurança de transporte (ATSB) já começou a investigar o acidente.


FONTE: Reuters/The Australian

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Alguém sabe dizer se este avião é o mesmo que vitimou o Sr. Teori Zavaski ?

    • Caro RogerioCuritiba,

      O avião do acidente fatal com o ministro do STF era um modelo C90GT, um avião pequeno, com pouco mais de 10 anos de lançamento dessa versão GT. E esse B200, em termos gerais, é maior, tem cauda em T e deve também ser uma versão mais recente do tipo, de original dos anos 1960 (projeto) e 1970 (início da produção), aeronaves maiores que não são chamadas oficialmente de Super King Air há uns 20 anos — mas até hoje o mercado usa King Air para os menores e Super King Air para os maiores, os modelos 200 e 300.

  2. Falha em um motor geralmente não é suficiente para derrubar um bimotor. O que acontece é que o avião pode estolar e cair sobre a asa que o motor está parado. Mas nessa foto aí parece que isso não aconteceu

Comments are closed.