Caça MiG-21 LanceR da Força Aérea da Romênia.

Um jato de combate MiG-21 LanceR caiu neste sábado próximo da Base Aérea de Borcea, perto de Fetesti, durante a realização de um show aéreo realizado pela base localizada a cerca de 250 km ao leste de Bucareste.

De acordo com informações divulgadas pelo ministério de defesa do país, infelizmente o piloto morreu no acidente. O Tenente Comandante Florin Rotaru, era um oficial com 36 anos e também piloto-chefe do Esquadrão de Aviação 861.

A aeronave fazia uma demonstração durante o Open Air Days na Base Aérea 86 quando caiu.

O Ministério da Defesa da Romênia divulgou uma nota oficial, onde disse que o “jato caiu por volta das 13h30, cerca de 10 km ao norte da base”.

A liderança de base implementou com urgência um plano de intervenção para tais situações e uma comissão foi convocada para investigar o acidente. Os espectadores foram evacuados da base aérea e o restante da exibição aérea foi cancelada.

A Romênia, membro da OTAN desde 2004, recebeu seus primeiros seis jatos de combate F-16 de Portugal em 2016, quando começou a desativar seus MiGs da era soviética.

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

  1. O espírito dos bravos pilotos que servem nesses países ainda é aquele da segunda guerra mundial, ou seja, se despedem da família toda vez que entram no avião. Romênia é a Bolívia da Europa

  2. Estava dando uma olhada aqui ,mais de 50 países operaram ou operam este Mig 21, até o Estado Islâmico foi listado na Wiki como operador dele,pois confiscaram 19 unidades da Síria..

  3. Mais um "Caixão voador" ceifando mais uma vida… Sei que algumas "Air Forces" ainda usam isso. Mas, será que não poderiam ter outros mais decentes ? Acho que sim…

    Caças leves do tipo M346, T50, Yak130 ou quem sabe JF17 Thunder… Não são tão fora da realidade pra uma "Air Force" com menos poder aquisitivo… Montar um esquadrão enxuto e eficiente!
    Apenas uma mera opinião. Melhor do que assassinar os proprios pilotos !

    • Acidente em exibição a baixa altura não tem nada a ver com a origem do avião, é um evento arriscado pela própria natureza, aconteceria a mesma coisa se tivessem usado seu F-16A MLU.
      Estes Mig-21 foram modernizados pela Elbit e participam de treinamentos com vários países, e ja estão providenciando substituto, deve ser mais 36 F-16, consultaram os EUA para poder aposentar todos os Mig-21.

      • Jovem procure saber quantos Caixões desses vem caindo ao longo de 10 anos… Só 10 anos, nem vou falar acima disso… Caem como moscas… Todos eles estão com estruturas surradas pelo uso… Só porque colocaram uma telinha e um Core I3 dentro. Não deixam de ser os velhos "Caixões Voadores". Os pilotos só entram nisso pois recebem ordens. Se não, ninguem entraria neles…

Comments are closed.