Private "Enterprise" in action.  SpaceShip in the Middle.

A nave espacial da Virgin Galactic, SpaceShipTwo, sofreu nesta sexta-feira, 31/10, um acidente durante um voo de teste no deserto de Mojave, na Califórnia (EUA), informou a companhia.

Com o acidente, um dos dois pilotos morreu, enquanto o outro encontra-se em estado grave.

Space Tourism
Nave espacial SpaceShipTwo, da Virgin Galactic, em um voo de teste em 2013. / AP

A Virgin Galactic confirmou o acidente mas, por enquanto, não informou as suas causas. A empresa disse apenas, em seu perfil no Twitter, que a SpaceShipTwo “passou por uma grave anomalia de voo”.

Imagens dos destroços da Nave espacial:

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Em 2011, a SpaceShipTwo havia apresentado problemas em um teste – porém os pilotos foram capazes de reverter a situação e pousar a nave sem incidentes.

A Galactic é a divisão de turismo espacial do Grupo Virgin, do milionário Richard Branson. Mais de 800 pessoas já estão na fila para voar nas aeronaves da empresa, que prometem levar passageiros a até 100 km da superfície e experimentar alguns minutos de gravidade-zero.

Este é o segundo grande acidente na semana envolvendo veículos espaciais nos Estados Unidos. Na terça-feira, 28/10, o foguete Orbital Sciences Antares explodiu 15 segundos após o lançamento.

 

FONTE: Revista GALILEU / INFO Online / Globo – ADAPTAÇÃO DO TEXTO: Cavok

IMAGENS: Internet / Associated Press

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75 COMENTÁRIOS

  1. quando a spaceship da virgin galatic ganhou o premio por ultrapassar os 100km de altura um dos pilotos era brasileiro

  2. Poultz. Tenho um amigo que trabalhou lá até dois anos atrás. Hora de falar com ele e enviar condolências. :/

  3. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
    .
    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  4. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
    .
    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  5. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
    .
    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  6. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
    .
    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  7. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  8. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  9. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  10. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  11. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  12. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  13. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  14. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  15. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  16. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  17. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  18. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  19. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  20. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  21. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  22. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  23. Três acidentes em 3 ou 4 dias, dois deles relativos a área espacial. Realmente, a semana esta sendo explosiva e fumacenta lá pras bandas yankees…

    Dr. David Whitehouse (citado na BBC), falando sobre a queda do "SpaceShipTwo" da Virgin Galactic:
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    "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, acesso regular seguro para o espaço"

  24. "A Virgin Galactic, que lançou de forma pioneira a idéia do turismo espacial, tinha dito em outubro que esperava ver o "SpaceShipTwo" de volta ao espaço sub-orbital dentro de alguns meses."

    Mais de 800 pessoas já pagaram ou fizeram depósitos para uma viagem na SpaceShipTwo, que custa cerca de US $ 200.000 por pessoa, será que a empresa vai ter que devolver os US$160 milhões já recebidos?

  25. lamento a morte do piloto, mas junto com ele a empresa também morreu!

  26. se o pioneirismo morresse por causa de acidentes nos ainda estariamos no paleolitico

  27. MHAHAHAAH — é o halowen, a bruxa está solta.
    Serio agora, se já havia dado problemas, era claro q tinha algo errado na nave. condolencia às familias e sorte ao q está em estado grave

  28. mas n deveria ser ruim viver no paleolitico, a vida seria baseada em sair no soco com mamutes e fazer filhos

  29. Sem querer ferir o romantismo de alguns, más a questão que coloquei, e que fica, é:
    Será que a empresa vai ter que devolver os US$160 milhões já recebidos?
    E acrescento, será que a empresa vai ter sustentabilidade comercial depois disto?

  30. Acho que não, mesmo que muitas pessoas desistam, eu acho que não vão, a empresa ainda vai fazer dinheiro com lançamento de cargas espaciais.

  31. Gostaria que o amigo explicasse o porque da morte da empresa ??? Abraço Edu !!!

  32. Antes de fazerem previsões apocalípticas, seria interessante as pessoas pesquisarem um pouco sobre Sir Richard Branson, suas empresas, assim como seu patrimônio.

  33. Um duro golpe na credibilidade. Não significará o fim da empreitada, tem muito dinheiro envolvido.

  34. Só complementando, na Netflix tem um documentário sobre a jornada empresarial dele.

  35. Em 1910 poderíamos ouvir algo como: "Eu acho que isso mostra que não existe tal coisa como rotina, vôos regulares com aeronaves mais pesadas que o ar."

  36. Tem um documentário no youtube contando a história dessa aeronave e o voo inaugural, não me lembro se era do NatGeo ou do History Channel

  37. eu li que a google quer comprar ações da virgin galactic, e provavelmente investir

    resta saber quanto dos 160mi ainda sobra para construir outra nave e melhorar o projeto

  38. do mesmo jeito que a Air Malasya quebrou apos 02 acidentes com seus aparelhos, mesmo o segundo sendo nas circunstancias que sabemos não ter culpa alguma da companhia, ela passou a ser evitada pelos passageiros, tanto que acabou de passar por um mudança corporativa em função das perdas que estava passando. A Virgin pela novidade de sua atividade e pelo extremo risco que apresenta deverá perder consideravel numero de passageiros, e convenhamos, o numero de pessoas dispostas a pagar US$ 200.000 por um passeio desses deve ser bem reduzido, além do que, de 02 aparelhos um explodiu! Junte a isso o fato de que a FAA deverá proibir voos até a conclusão da investigação, isso pode levar meses ou anos,

  39. NatGeo, History e Discovery devem ser assistidos com muito cuidado, pois eles tem muitos programas encomendados como peça de marketing disfarçados! James Cameron cansou de bancar documentarios para divulgar seus filmes!

  40. acho que por causa do clarão a camera deve ter fechado mais a lente pra reduzir a captaçao de luz

  41. É por isso que toda vez que eu assisto eu pego minha espada e meu escudo anti-capitalismo, visto minha camiseta do Chê e fico na posição de defesa espartana!!

    Só que acho que não tá funcionando muito não….. pq cada vez eu quero mais que agente fique parecido com eles do que com qualquer sub-mundo comunista ou terceiro mundista…

  42. O Google tem muito dinheiro, com certeza, se quiser embarcar na empreitada, lhe sobra capacidade para financiar o projeto…

  43. sexto homem mais rico do reino unido, com certeza ele tem condição financeira para dar a volta por cima nesse acidente

  44. Desculpe mas acredito que por hora o que é mais importante são as familias dos pilotos e não a grana. Mas são somente pontos de vista

  45. Pois é…35 anos depois de 1910, os voos comerciais já eram coisa regular e diária…sinal que a tecnologia que, Santos Dumont lançou no mundo, estava no caminho certo…

    No entanto, o que se passou com a "moderna" tecnologia de foguetes?

    Citando:

    "Nos finais do século XIX e princípios do século XX, apareceram os primeiros cientistas que viram o foguete como um sistema para propulsionar veículos aeroespaciais tripulados. Entre eles destacam-se o russo Konstantin Tsiolkovsky, o alemão Hermann Oberth e o estadunidense Robert Hutchings Goddard, e, mais tarde os russos Sergei Korolev e Valentin Gruchensko e o alemão Wernher von Braun.

    Os foguetes construídos por , embora pequenos, já tinham todos os princípios dos modernos foguetes, como orientação por giroscópios, por exemplo." (Wikipédia)

    Fazendo a mesma comparação que você fez, em 1926 Goddard já tentava fazer voar seus foguetes (sem muito exito…), atualmente, 88 anos depois! Chegar a órbita terrestre ainda
    nem, de perto, é algo corriqueiro e regular como um voo de avião! Então algo está errado com esta tecnologia…

    Para mim, a atual tecnologia de foguetes nascida no século 19, instável e insegura…embora muito aperfeiçoada é apenas uma etapa do desenvolvimento da tecnologia espacial e que já durou demais!

    Esta velha tecnologia deve ser ultrapassada, más não é isto que a Virgin Galactic com seu "SpaceShipTwo" está fazendo…

  46. Pois é…35 anos depois de 1910, os voos comerciais já eram coisa regular e diária…sinal que a tecnologia que, Santos Dumont lançou no mundo, estava no caminho certo…

    No entanto, o que se passou com a "moderna" tecnologia de foguetes?

    Citando:

    "Nos finais do século XIX e princípios do século XX, apareceram os primeiros cientistas que viram o foguete como um sistema para propulsionar veículos aeroespaciais tripulados. Entre eles destacam-se o russo Konstantin Tsiolkovsky, o alemão Hermann Oberth e o estadunidense Robert Hutchings Goddard, e, mais tarde os russos Sergei Korolev e Valentin Gruchensko e o alemão Wernher von Braun.

    Os foguetes construídos por , embora pequenos, já tinham todos os princípios dos modernos foguetes, como orientação por giroscópios, por exemplo." (Wikipédia)

    Fazendo a mesma comparação que você fez, em 1926 Goddard já tentava fazer voar seus foguetes (sem muito exito…), atualmente, 88 anos depois! Chegar a órbita terrestre ainda
    nem, de perto, é algo corriqueiro e regular como um voo de avião! Então algo está errado com esta tecnologia…

    Para mim, a atual tecnologia de foguetes nascida no século 19, instável e insegura…embora muito aperfeiçoada é apenas uma etapa do desenvolvimento da tecnologia espacial e que já durou demais!

    Esta velha tecnologia deve ser ultrapassada, más não é isto que a Virgin Galactic com seu "SpaceShipTwo" está fazendo…

  47. Pois é…35 anos depois de 1910, os voos comerciais já eram coisa regular e diária…sinal que a tecnologia que, Santos Dumont lançou no mundo, estava no caminho certo…

    No entanto, o que se passou com a "moderna" tecnologia de foguetes?

    Citando:

    "Nos finais do século XIX e princípios do século XX, apareceram os primeiros cientistas que viram o foguete como um sistema para propulsionar veículos aeroespaciais tripulados. Entre eles destacam-se o russo Konstantin Tsiolkovsky, o alemão Hermann Oberth e o estadunidense Robert Hutchings Goddard, e, mais tarde os russos Sergei Korolev e Valentin Gruchensko e o alemão Wernher von Braun.

    Os foguetes construídos por , embora pequenos, já tinham todos os princípios dos modernos foguetes, como orientação por giroscópios, por exemplo." (Wikipédia)

    Fazendo a mesma comparação que você fez, em 1926 Goddard já tentava fazer voar seus foguetes (sem muito exito…), atualmente, 88 anos depois! Chegar a órbita terrestre ainda
    nem, de perto, é algo corriqueiro e regular como um voo de avião! Então algo está errado com esta tecnologia…

    Para mim, a atual tecnologia de foguetes nascida no século 19, instável e insegura…embora muito aperfeiçoada é apenas uma etapa do desenvolvimento da tecnologia espacial e que já durou demais!

    Esta velha tecnologia deve ser ultrapassada, más não é isto que a Virgin Galactic com seu "SpaceShipTwo" está fazendo…

  48. Pois é…35 anos depois de 1910, os voos comerciais já eram coisa regular e diária…sinal que a tecnologia que, Santos Dumont lançou no mundo, estava no caminho certo…

    No entanto, o que se passou com a "moderna" tecnologia de foguetes?

    Citando:

    "Nos finais do século XIX e princípios do século XX, apareceram os primeiros cientistas que viram o foguete como um sistema para propulsionar veículos aeroespaciais tripulados. Entre eles destacam-se o russo Konstantin Tsiolkovsky, o alemão Hermann Oberth e o estadunidense Robert Hutchings Goddard, e, mais tarde os russos Sergei Korolev e Valentin Gruchensko e o alemão Wernher von Braun.

    Os foguetes construídos por , embora pequenos, já tinham todos os princípios dos modernos foguetes, como orientação por giroscópios, por exemplo." (Wikipédia)

    Fazendo a mesma comparação que você fez, em 1926 Goddard já tentava fazer voar seus foguetes (sem muito exito…), atualmente, 88 anos depois! Chegar a órbita terrestre ainda
    nem, de perto, é algo corriqueiro e regular como um voo de avião! Então algo está errado com esta tecnologia…

    Para mim, a atual tecnologia de foguetes nascida no século 19, instável e insegura…embora muito aperfeiçoada é apenas uma etapa do desenvolvimento da tecnologia espacial e que já durou demais!

    Esta velha tecnologia deve ser ultrapassada, más não é isto que a Virgin Galactic com seu "SpaceShipTwo" está fazendo…

  49. Pois é…35 anos depois de 1910, os voos comerciais já eram coisa regular e diária…sinal que a tecnologia que, Santos Dumont lançou no mundo, estava no caminho certo…

    No entanto, o que se passou com a "moderna" tecnologia de foguetes?

    Citando:

    "Nos finais do século XIX e princípios do século XX, apareceram os primeiros cientistas que viram o foguete como um sistema para propulsionar veículos aeroespaciais tripulados. Entre eles destacam-se o russo Konstantin Tsiolkovsky, o alemão Hermann Oberth e o estadunidense Robert Hutchings Goddard, e, mais tarde os russos Sergei Korolev e Valentin Gruchensko e o alemão Wernher von Braun.

    Os foguetes construídos por , embora pequenos, já tinham todos os princípios dos modernos foguetes, como orientação por giroscópios, por exemplo." (Wikipédia)

    Fazendo a mesma comparação que você fez, em 1926 Goddard já tentava fazer voar seus foguetes (sem muito exito…), atualmente, 88 anos depois! Chegar a órbita terrestre ainda
    nem, de perto, é algo corriqueiro e regular como um voo de avião! Então algo está errado com esta tecnologia…

    Para mim, a atual tecnologia de foguetes nascida no século 19, instável e insegura…embora muito aperfeiçoada é apenas uma etapa do desenvolvimento da tecnologia espacial e que já durou demais!

    Esta velha tecnologia deve ser ultrapassada, más não é isto que a Virgin Galactic com seu "SpaceShipTwo" está fazendo…

  50. Pois é…35 anos depois de 1910, os voos comerciais já eram coisa regular e diária…sinal que a tecnologia que, Santos Dumont lançou no mundo, estava no caminho certo…

    No entanto, o que se passou com a "moderna" tecnologia de foguetes?

    Citando:

    "Nos finais do século XIX e princípios do século XX, apareceram os primeiros cientistas que viram o foguete como um sistema para propulsionar veículos aeroespaciais tripulados. Entre eles destacam-se o russo Konstantin Tsiolkovsky, o alemão Hermann Oberth e o estadunidense Robert Hutchings Goddard, e, mais tarde os russos Sergei Korolev e Valentin Gruchensko e o alemão Wernher von Braun.

    Os foguetes construídos por , embora pequenos, já tinham todos os princípios dos modernos foguetes, como orientação por giroscópios, por exemplo." (Wikipédia)

    Fazendo a mesma comparação que você fez, em 1926 Goddard já tentava fazer voar seus foguetes (sem muito exito…), atualmente, 88 anos depois! Chegar a órbita terrestre ainda
    nem, de perto, é algo corriqueiro e regular como um voo de avião! Então algo está errado com esta tecnologia…

    Para mim, a atual tecnologia de foguetes nascida no século 19, instável e insegura…embora muito aperfeiçoada é apenas uma etapa do desenvolvimento da tecnologia espacial e que já durou demais!

    Esta velha tecnologia deve ser ultrapassada, más não é isto que a Virgin Galactic com seu "SpaceShipTwo" está fazendo…

  51. Pois é…35 anos depois de 1910, os voos comerciais já eram coisa regular e diária…sinal que a tecnologia que, Santos Dumont lançou no mundo, estava no caminho certo…

    No entanto, o que se passou com a "moderna" tecnologia de foguetes?

    Citando:

    "Nos finais do século XIX e princípios do século XX, apareceram os primeiros cientistas que viram o foguete como um sistema para propulsionar veículos aeroespaciais tripulados. Entre eles destacam-se o russo Konstantin Tsiolkovsky, o alemão Hermann Oberth e o estadunidense Robert Hutchings Goddard, e, mais tarde os russos Sergei Korolev e Valentin Gruchensko e o alemão Wernher von Braun.

    Os foguetes construídos por , embora pequenos, já tinham todos os princípios dos modernos foguetes, como orientação por giroscópios, por exemplo." (Wikipédia)

    Fazendo a mesma comparação que você fez, em 1926 Goddard já tentava fazer voar seus foguetes (sem muito exito…), atualmente, 88 anos depois! Chegar a órbita terrestre ainda
    nem, de perto, é algo corriqueiro e regular como um voo de avião! Então algo está errado com esta tecnologia…

    Para mim, a atual tecnologia de foguetes nascida no século 19, instável e insegura…embora muito aperfeiçoada é apenas uma etapa do desenvolvimento da tecnologia espacial e que já durou demais!

    Esta velha tecnologia deve ser ultrapassada, más não é isto que a Virgin Galactic com seu "SpaceShipTwo" está fazendo…

  52. Pois é…35 anos depois de 1910, os voos comerciais já eram coisa regular e diária…sinal que a tecnologia que, Santos Dumont lançou no mundo, estava no caminho certo…

    No entanto, o que se passou com a "moderna" tecnologia de foguetes?

    Citando:

    "Nos finais do século XIX e princípios do século XX, apareceram os primeiros cientistas que viram o foguete como um sistema para propulsionar veículos aeroespaciais tripulados. Entre eles destacam-se o russo Konstantin Tsiolkovsky, o alemão Hermann Oberth e o estadunidense Robert Hutchings Goddard, e, mais tarde os russos Sergei Korolev e Valentin Gruchensko e o alemão Wernher von Braun.

    Os foguetes construídos por , embora pequenos, já tinham todos os princípios dos modernos foguetes, como orientação por giroscópios, por exemplo." (Wikipédia)

    Fazendo a mesma comparação que você fez, em 1926 Goddard já tentava fazer voar seus foguetes (sem muito exito…), atualmente, 88 anos depois! Chegar a órbita terrestre ainda
    nem, de perto, é algo corriqueiro e regular como um voo de avião! Então algo está errado com esta tecnologia…

    Para mim, a atual tecnologia de foguetes nascida no século 19, instável e insegura…embora muito aperfeiçoada é apenas uma etapa do desenvolvimento da tecnologia espacial e que já durou demais!

    Esta velha tecnologia deve ser ultrapassada, más não é isto que a Virgin Galactic com seu "SpaceShipTwo" está fazendo…

  53. Pois é…35 anos depois de 1910, os voos comerciais já eram coisa regular e diária…sinal que a tecnologia que, Santos Dumont lançou no mundo, estava no caminho certo…

    No entanto, o que se passou com a "moderna" tecnologia de foguetes?

    Citando:

    "Nos finais do século XIX e princípios do século XX, apareceram os primeiros cientistas que viram o foguete como um sistema para propulsionar veículos aeroespaciais tripulados. Entre eles destacam-se o russo Konstantin Tsiolkovsky, o alemão Hermann Oberth e o estadunidense Robert Hutchings Goddard, e, mais tarde os russos Sergei Korolev e Valentin Gruchensko e o alemão Wernher von Braun.

    Os foguetes construídos por , embora pequenos, já tinham todos os princípios dos modernos foguetes, como orientação por giroscópios, por exemplo." (Wikipédia)

    Fazendo a mesma comparação que você fez, em 1926 Goddard já tentava fazer voar seus foguetes (sem muito exito…), atualmente, 88 anos depois! Chegar a órbita terrestre ainda
    nem, de perto, é algo corriqueiro e regular como um voo de avião! Então algo está errado com esta tecnologia…

    Para mim, a atual tecnologia de foguetes nascida no século 19, instável e insegura…embora muito aperfeiçoada é apenas uma etapa do desenvolvimento da tecnologia espacial e que já durou demais!

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  54. Pois é…35 anos depois de 1910, os voos comerciais já eram coisa regular e diária…sinal que a tecnologia que, Santos Dumont lançou no mundo, estava no caminho certo…

    No entanto, o que se passou com a "moderna" tecnologia de foguetes?

    Citando:

    "Nos finais do século XIX e princípios do século XX, apareceram os primeiros cientistas que viram o foguete como um sistema para propulsionar veículos aeroespaciais tripulados. Entre eles destacam-se o russo Konstantin Tsiolkovsky, o alemão Hermann Oberth e o estadunidense Robert Hutchings Goddard, e, mais tarde os russos Sergei Korolev e Valentin Gruchensko e o alemão Wernher von Braun.

    Os foguetes construídos por , embora pequenos, já tinham todos os princípios dos modernos foguetes, como orientação por giroscópios, por exemplo." (Wikipédia)

    Fazendo a mesma comparação que você fez, em 1926 Goddard já tentava fazer voar seus foguetes (sem muito exito…), atualmente, 88 anos depois! Chegar a órbita terrestre ainda
    nem, de perto, é algo corriqueiro e regular como um voo de avião! Então algo está errado com esta tecnologia…

    Para mim, a atual tecnologia de foguetes nascida no século 19, instável e insegura…embora muito aperfeiçoada é apenas uma etapa do desenvolvimento da tecnologia espacial e que já durou demais!

    Esta velha tecnologia deve ser ultrapassada, más não é isto que a Virgin Galactic com seu "SpaceShipTwo" está fazendo…

  55. Pois é…35 anos depois de 1910, os voos comerciais já eram coisa regular e diária…sinal que a tecnologia que, Santos Dumont lançou no mundo, estava no caminho certo…

    No entanto, o que se passou com a "moderna" tecnologia de foguetes?

    Citando:

    "Nos finais do século XIX e princípios do século XX, apareceram os primeiros cientistas que viram o foguete como um sistema para propulsionar veículos aeroespaciais tripulados. Entre eles destacam-se o russo Konstantin Tsiolkovsky, o alemão Hermann Oberth e o estadunidense Robert Hutchings Goddard, e, mais tarde os russos Sergei Korolev e Valentin Gruchensko e o alemão Wernher von Braun.

    Os foguetes construídos por , embora pequenos, já tinham todos os princípios dos modernos foguetes, como orientação por giroscópios, por exemplo." (Wikipédia)

    Fazendo a mesma comparação que você fez, em 1926 Goddard já tentava fazer voar seus foguetes (sem muito exito…), atualmente, 88 anos depois! Chegar a órbita terrestre ainda
    nem, de perto, é algo corriqueiro e regular como um voo de avião! Então algo está errado com esta tecnologia…

    Para mim, a atual tecnologia de foguetes nascida no século 19, instável e insegura…embora muito aperfeiçoada é apenas uma etapa do desenvolvimento da tecnologia espacial e que já durou demais!

    Esta velha tecnologia deve ser ultrapassada, más não é isto que a Virgin Galactic com seu "SpaceShipTwo" está fazendo…

  56. Pois é…35 anos depois de 1910, os voos comerciais já eram coisa regular e diária…sinal que a tecnologia que, Santos Dumont lançou no mundo, estava no caminho certo…

    No entanto, o que se passou com a "moderna" tecnologia de foguetes?

    Citando:

    "Nos finais do século XIX e princípios do século XX, apareceram os primeiros cientistas que viram o foguete como um sistema para propulsionar veículos aeroespaciais tripulados. Entre eles destacam-se o russo Konstantin Tsiolkovsky, o alemão Hermann Oberth e o estadunidense Robert Hutchings Goddard, e, mais tarde os russos Sergei Korolev e Valentin Gruchensko e o alemão Wernher von Braun.

    Os foguetes construídos por , embora pequenos, já tinham todos os princípios dos modernos foguetes, como orientação por giroscópios, por exemplo." (Wikipédia)

    Fazendo a mesma comparação que você fez, em 1926 Goddard já tentava fazer voar seus foguetes (sem muito exito…), atualmente, 88 anos depois! Chegar a órbita terrestre ainda
    nem, de perto, é algo corriqueiro e regular como um voo de avião! Então algo está errado com esta tecnologia…

    Para mim, a atual tecnologia de foguetes nascida no século 19, instável e insegura…embora muito aperfeiçoada é apenas uma etapa do desenvolvimento da tecnologia espacial e que já durou demais!

    Esta velha tecnologia deve ser ultrapassada, más não é isto que a Virgin Galactic com seu "SpaceShipTwo" está fazendo…

  57. Pois é…35 anos depois de 1910, os voos comerciais já eram coisa regular e diária…sinal que a tecnologia que, Santos Dumont lançou no mundo, estava no caminho certo…

    No entanto, o que se passou com a "moderna" tecnologia de foguetes?

    Citando:

    "Nos finais do século XIX e princípios do século XX, apareceram os primeiros cientistas que viram o foguete como um sistema para propulsionar veículos aeroespaciais tripulados. Entre eles destacam-se o russo Konstantin Tsiolkovsky, o alemão Hermann Oberth e o estadunidense Robert Hutchings Goddard, e, mais tarde os russos Sergei Korolev e Valentin Gruchensko e o alemão Wernher von Braun.

    Os foguetes construídos por , embora pequenos, já tinham todos os princípios dos modernos foguetes, como orientação por giroscópios, por exemplo." (Wikipédia)

    Fazendo a mesma comparação que você fez, em 1926 Goddard já tentava fazer voar seus foguetes (sem muito exito…), atualmente, 88 anos depois! Chegar a órbita terrestre ainda
    nem, de perto, é algo corriqueiro e regular como um voo de avião! Então algo está errado com esta tecnologia…

    Para mim, a atual tecnologia de foguetes nascida no século 19, instável e insegura…embora muito aperfeiçoada é apenas uma etapa do desenvolvimento da tecnologia espacial e que já durou demais!

    Esta velha tecnologia deve ser ultrapassada, más não é isto que a Virgin Galactic com seu "SpaceShipTwo" está fazendo…

  58. Pois é…35 anos depois de 1910, os voos comerciais já eram coisa regular e diária…sinal que a tecnologia que, Santos Dumont lançou no mundo, estava no caminho certo…

    No entanto, o que se passou com a "moderna" tecnologia de foguetes?

    Citando:

    "Nos finais do século XIX e princípios do século XX, apareceram os primeiros cientistas que viram o foguete como um sistema para propulsionar veículos aeroespaciais tripulados. Entre eles destacam-se o russo Konstantin Tsiolkovsky, o alemão Hermann Oberth e o estadunidense Robert Hutchings Goddard, e, mais tarde os russos Sergei Korolev e Valentin Gruchensko e o alemão Wernher von Braun.

    Os foguetes construídos por , embora pequenos, já tinham todos os princípios dos modernos foguetes, como orientação por giroscópios, por exemplo." (Wikipédia)

    Fazendo a mesma comparação que você fez, em 1926 Goddard já tentava fazer voar seus foguetes (sem muito exito…), atualmente, 88 anos depois! Chegar a órbita terrestre ainda
    nem, de perto, é algo corriqueiro e regular como um voo de avião! Então algo está errado com esta tecnologia…

    Para mim, a atual tecnologia de foguetes nascida no século 19, instável e insegura…embora muito aperfeiçoada é apenas uma etapa do desenvolvimento da tecnologia espacial e que já durou demais!

    Esta velha tecnologia deve ser ultrapassada, más não é isto que a Virgin Galactic com seu "SpaceShipTwo" está fazendo…

  59. Infelizmente isso acontece, ainda bem que foi na fase de testes, pior seria se já estivesse efetivamente funcionando, pois o estrago seria mais… Sinto pela perda de uma vida e que o outro tripulante possa sobreviver…

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