Mohawk Stuart AS - Acidente com OV-1 Mohawk em show aéreo nos EUA
Aeronave Mohawk da era da Guerra do Vietnã caiu quando chegava para pouso no Witham Field, em Stuart, Florida. (Foto: Martin County Sheriff’s Office)

Um avião militar particular OV-1 Mohawk que participaria de um show aéreo no sul da Flórida neste fim de semana caiu na sexta-feira (01/11), sofreu um acidente durante a aproximação para pouso e acabou matando o piloto.

F2546E85 8350 48A8 8D22 1561B1B70A92 - Acidente com OV-1 Mohawk em show aéreo nos EUAO Grumman OV-1 Mohawk caiu por volta das 13h quando se aproximava de Witham Field, na cidade de Stuart, para o pouso. O piloto era a única pessoa a bordo da aeronave, informou o Gabinete do Xerife do Condado de Martin.

O avião estava programado para participar do Stuart Air Show, que começou sexta-feira, no mesmo aeroporto.

plane crash 86 - Acidente com OV-1 Mohawk em show aéreo nos EUAO escritório do xerife disse que estava trabalhando com a Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NSTB) para determinar a causa do acidente.

Os investigadores fecharam o aeroporto após o acidente. Os organizadores do show aéreo disseram que o show e a festa da noite de sexta-feira foram cancelados.

“Neste momento, o restante do evento do final de semana será retomado como planejado”, disse a conta do Twitter do programa aéreo.

Anúncios