Sukhoi Su-25UB “Frogfoot” da Força Aérea da Rússia.

Um jato de ataque Sukhoi Su-25UB caiu no norte do Cáucaso, na Rússia. Dois pilotos da aeronave acidentada teriam conseguido ejetar. Um helicóptero de resgate foi enviado para resgatar os pilotos.

Segundo relatos mais recentes, os pilotos da aeronave de ataque acidentada já foram localizados. Um dos pilotos era um instrutor experiente, o outro era um cadete da Força Aérea Russa. Nada foi relatado ainda sobre suas condições.

O serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia disse que o Su-25UB caiu em uma área deserta na região de Stavropol durante um voo de treinamento; não houve destruição no solo. O avião estava realizando um voo sem armas.

“Um helicóptero detectou em voo o local do acidente com o Su-25, que provavelmente está localizado a 38 quilômetros a sudoeste de Buddenovsk”, disse o representante do ministério.

A aeronave explodiu ao atingir o solo e ficou completamente destruída, acrescentou o representante.

O Su-25UB é uma versão de treinamento de combate da aeronave Su-25 “Frogfoot” projetada para destruir pequenos alvos terrestres móveis e estacionários, bem como alvos aéreos de baixa velocidade.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Apesar de boatos que os pilotos deixaram a aeronave, oficialmente os dois morreram, colidiram com a aeronave no solo…

Comments are closed.