Um caça F/A-18E Super Hornet que decolou do porta-aviões USS Nimitz realizou um pouso forçado no aeroporto internacional do Bahrein.

Um caça F/A-18E Super Hornet da Marinha dos EUA realizou um pouso forçado no Aeroporto Internacional do Bahrein, com o piloto ejetando com segurança. 

De acordo com o comunicado da 5ª Frota dos EUA, o jato F-18E, vindo do porta-aviões USS Nimitz no Golfo Pérsico, estava tentando realizar um pouso de emergência depois de sofrer um problema no motor no meio do voo. O piloto tentou pousar o Super Hornet na Base Aérea Shaikh Isa no Bahrein, mas acabou seguindo para o Aeroporto Internacional de Bahrein, onde acabou realizando um pouso forçado, danificando a aeronave. O acidente causou as interrupções de voo comerciais, de acordo com informações da Associated Press.

O incidente ocorreu após um anúncio do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA de suspender os voos de todas as suas aeronaves por um período de 24 horas devido a falhas recentes e fatais. Na semana passada, um MV-22 Osprey caiu perto da Austrália, resultando na morte de três fuzileiros navais.

No incidente do Bahrein, nesse sábado, o piloto conseguiu ejetar com segurança, e o Ministério dos Transportes e Telecomunicações do Bahrein declarou depois que ninguém ficou ferido no incidente.

“Devido ao problema técnico, a aeronave não pôde parar na pista de decolagem e o piloto ejetou da aeronave quando a aeronave quebrou na pista,” disse o porta-voz do Comando da Marinha, Bill Urban, em um comunicado.

A Marinha já iniciou uma investigação sobre o mau funcionamento do motor.

Um total de 8 mil soldados dos EUA estão destacados no Bahrein, a maioria dos quais são marinheiros.

42 COMENTÁRIOS

  1. OFF* Os senhores viram a entrevista do Trump sobre o Maduro, é difícil mas adorariaaaa ver os americanos dando uma porretada nos vermelhuxos, e a gloriosa fab assistir aqui do ladinho e só kkkkk.

    Se um SH entrar no espaço aéreo altamente vigiado do Brasil, a fab vai:
    opção 1 – Manda um ST?
    opção 2 – Não vai mandar nada, porque não tem…
    opção 3 – Vai mostrar um F5 armado de Derby no Jornal nacional?

    E os senhores, o que acha que nossa gloriosa fab faria?

    • Acho que esse era para ser NOSSO papel, mas como vocês todos sabem, a situação das forças armadas estão bem ruins no momento atual. Mas eu adoraria também ver o Trump acabando com essa ditadura sangrenta desse terrorista chamado Maduro. É sério, se eu fosse Trump, eu acabaria com AMBOS (literalmente).

      Eu voto na segunda opção. 😉

      • Era para ser nosso papel???
        Não entendi, qual seria o motivo de nos envolvermos na política de outro país.

        • Mais do que o (des)Governo do PT se meteu dando dinheiro para os Bolivarianos ?

          Quem ajudou a criar o problema que pelo menos ajude na resolução dele.

          • O Brasil ajudou a criar o problema???
            Chaves era um T. Cel. do Exército quando tentou dar um golpe e fracassou, depois tentou de novo via urnas como candidato e foi eleito pelo povo venezuelano.
            Então a situação atual é um problema deles, que só cabe a eles corrigir.
            .
            Comparar uma ajuda financeira a uma intervenção militar é piada de mau gosto, espero que mesmo havendo um agravamento da situação o Brasil não interfira de maneira nenhuma.

            • Cara vc eh leviano , quando aconteceu a deposiçao do pedofilo Paraguaio e a deposiçao do golpista de Honduras vc apoiou a ideia do Brasil ameaçar enviar ajuda militar ao governo que estava sendo deposto , ehhhh, mudou a ideia , mudou a posiçao ,kkkk, hipocrisias aparte !

              • Ajuda militar???
                Vc continua com suas postagens mal educadas e sem conteúdo, mostrando quem é leviano.

            • O Chaves não faria o regime dele sem os bilhões do BNDES enviados para a Venefavela.

      • Concordo, ué não é o Brasil o líder regional, então porque não tomar uma medida em prol da democracia. Claro que isso não vai acontecer nesse universo, MAS, é o que líder regional faz, não é? kkkk

          • De um desconto , o cara acima se esforça para nao deixar a mascara cair , entao fica assim !

            • Se vcs acham que o Brasil é lider de alguma coisa na América do Sul, tudo bem.
              Por maior que seja, o Brasil não exerce nenhuma liderança sobre os outros países, o que eu acho até bom, temos problemas demais para nos preocuparmos com o problema dos outros.

              • Sim o Brasil possui condiçoes naturais para liderar a regiao , mas as performances da politicada nao deixou , nao deixa e nao deixa-ra isto ocorrer , oque eh uma pena pois em um futuro muito proximo o brasil terah que engolir chineses , sauditas ,russos e Americanos no fundo de seu quintal ( e ateh internamente ) , e quanto "ao nao poder exercer influencia por causa dos problemas internos", me parece que problemas internos nao evitaram a influencia americana no mundo , aquilo lah nao eh um paraiso biblico !

        • Lider regional, potência, país do futuro, e mais um monte de coisas que os ufanistas acreditam.
          .
          Se o Brasil quer ser protagonista no mundo, deveria SIM assumir responsabilidades, como as verdadeiras potências fazem.
          Mas.. Isso dá voto? É só nisso que a corja engravatada de Brasília pensa.

      • Basta armar a oposiçao venuzelana , ou seja , financiamente ,kkk, o pt financiou este monstrinho ditatorio , os EUA financiam a faxina desta escoria incompetente , nao eh necessario intervir , basta dar uns trocados aos opositores assim como fizeram na Siria , esperar o caos total e depois entrar com a desculkpa deque eh por valores humanitarios , pronto !

        • Armar a oposição???
          Este foi a sujestão mais idiota que vi para o problema venezuelano.
          Criar uma guerra civil nunca foi solução para um país.

          • Será? Como os Estados Unidos conseguiram a liberdade? através de…? Você acredita mesmo que a solução é através do que? dialogo com Maduro? O povo tem que conquistar a liberdade a qualquer custo vista a situação do país. Maduro desarmou o povo com isso em mente, pessoas estando desarmadas, o governo tem controle total sobre o mesmo. E como se aquilo não fosse uma guerra civil, só que o sangue só cai das pessoas contra o governo.

            • Transformar a Venezuela em uma Síria não seria uma solução, seria uma tragédia.
              A quem interessaria destruir a Venezuela?
              Só aos EUA que depois venderiam caro a reconstrução.
              Não me esqueço dos EUA destruindo os T-27 do Iraque para depois vender Beech T-6 II.

          • Na Siria deu certo , agora os EUA possuem bases militares pincelando a Russia e o Irã , vao garantir hidrocarbonetos a preços camaradas tambem , sem contar que libertam de vez o povo CURDO daquela regiao ,estou errado ? Claro que nao estou , crises de refugiados ? Com ou sem guerra civil na Siria a europa ja estava sendo abduzida , tudo com a concordancia da esquerda criminosa , portanto o modus operanti na Siria trouxe lucro para o IMPERIO !

            • …..estou errado? Claro que não estou…….
              .
              Esta foi a colocação mais engraçada do dia, isso é coisa de louco ou de gênio.

              • Negar que o IMPERIO sai fortalecido da Siria eh que seria uma loucura !

                • Império que ganhou com a situação na Síria foi o do Imperador Putin.
                  Quem além de vc viu a libertação dos curdos?
                  Aliás, quem os prendeu??? Estão presos onde???

                • Vamu veh entao : Antes da guerra civil na Siria os EUA nao tinham nenhuma base Militar na Siria , os Curdos nao tinham autonomia em sua regiao, agora os EUA possuem bases na Siria e os Curdos autonomia . O ato de libertar pode ser de uma condiçao de aprisionamento físico ou de ideias !

      • Sim , mas os socialistas brasileiros apoiam a intervençao russa na siria para ajudar a populaçao que eh massacrada pelo governo ilegitimo e no entanto nao apoiam uma intervençao contra socialistas ilegitimos que causam sofrimente e matam seu povo , vai entender a cabeça destes cumunistas caviar !

    • Foi um erro, pois tudo que esse regime ditatorial bolivariano quer é um inimigo externo. Agora Trump deu voz aos nanicos, aos que estavam no ostracismo. Até o Celso Amorim se manifestou.

      • Não mexeram naquele vespeiro ali até hoje. Talvez seja mais sábio deixar os caras na merda e fazer a população resolver aquilo ali na marra. É problema deles e que eles criaram. Quanto pior a situação, sem intervenção externa, melhor. Fica de exemplo para as próximas gerações que, brincar com socialismo não da certo.

          • Creio que sim, infelizmente. O Socialismo já teria sido varrido da face da Terra se todos soubesse na pele o que ele causa.

            Diferentes gerações estão tendo contato com o que está acontecendo. Até quem nasceu em 2010+ vai saber dos problemas da Venezuela e vivenciar todo o horror provocado pelo Socialismo Bolivariano. Vai ser difícil convencer estes de que o Bolivarianismo é uma "maravilha".

        • Como bem Rafael disse… precisa mesmo de exemplo? olha quantas decadas sangrentas temos como exemplo. Em vez, você prefere ficar assistindo de longe? atitude que me parece ser um pouco covarde, caso tivessemos condição de fazer alguma coisa. Eu se pudesse, se tivesse poder, acabaria com isso. Não consigo ficar vendo um terrorista, ditador ficar matando seu povo, e ninguém ajudando.

      • Entendo o que voce diz, mas se põe no lugar do líder mundial, o seu país combate e condena situações que acabaram surgindo no seu continente, a ONU diz que a situação lá e de guerra, em relação a refugiados, fome e etc…
        E aí?

        Eu jogaria a bola pro Brasil, ué, não queria ser membro do conselho de segurança kkkkk

  2. Amigos,

    Falando do OFF Topic:

    Já penso diferente…

    Acredito que Trump manobrou certo dessa vez ( de forma cosciente ou não )…

    Como todos já devem entender, o mal da retórica é que não haverá como saber se o agente estará falando sério; isto é, é a impossibilidade de se avaliar as intenções do indivíduo e o consequente descrédito pela repetição, casada a ausência de uma ação concreta. Mas ocorre que quando quem fala tem bala na agulha e pode levar o caos onde bem entender ( e dá a entender que pode faze-lo quando der na telha, como é o caso dos americanos ), as palavras certas podem gerar temor. E daí que a retórica de Trump aparentemente fez isso…!

    Maduro declarou recentemente que estaria disposto a "estender a mão", e entendo que isso não foi mero populismo da parte venezuelana, e sim receio mesmo, já que o país latino está na posição mais frágil… E cabe agora a Trump o próximo movimento e dizer o que ele quer ( não a Maduro especificamente, mas direcionando-se ao povo dos EUA e comunidade internacional ).

    Num outro campo, na política interna, Trump joga para os "falcões conservadores" e quer intimidar os "liberais" ( tanto democratas quanto os de seu partido ). Uma demonstração de força ( que poderia ser uma ação de 'soft power' ) contra um regime que agora é considerado "fora dos limites", pode ter efeitos benéficos, aumentando sua força internamente e ajudando a neutralizar as dissidências em casa.

    Creio que uma ação poderia consistir de manobras militares no "quintal" venezuelano. Isso certamente faria muita pressão… E se por um lado toda essa retórica somada de 'soft power' pode servir de pretexto para Maduro, por outro pode fortalecer a oposição, tornando-a mais ativa, aumentando os confrontos e a instabilidade, e consequentemente dando o pretexto para uma intervenção mais direta ou acelerando a queda.

    E tem aina benefícios na com relação a política externa, já que, com essas ações, Trump está praticamente forçando seus adversários em potencial a tomar posições que serão tremendamente incomodas para todos…

    Russos e chineses em particular tem na Venezuela um de seus baluartes para semear sua influência na região… E perder a Venezuela seria desastroso nesse intento, o que praticamente os obrigaria a tomar uma posição ou ver seu 'soft power' ser reduzido a nada… E como, imagino eu, não estão em posição de manobrar militarmente nessa questão, somente lhes restará ficar de beicinho ou endoçar qualquer ação de Trump, apostando em conservar o que sobrará dessa influência conquistada na ultima década frente aos latinos com outras ações em outros países…

    Quanto a Brasil… A melhor coisa a fazer é deixar rolar… e preparar as bases na fronteira… para os milhares de refugiados que certamente aparecerão se a situação se deteriorar…

    • Concordo, dependendo da intenção do Trump, uma ação militar na Venezuela "mataria vários coelhos numa só pancada".
      Daria um recado a Russia, a AL, melhoria sua imagem se a ação for feita aos moldes do politicamente correto, enfim.

  3. Que estrago amigos ..
    Tem acontecido alguns casos de acidentes e incidentes com os Hornets ultimamente.

    • O SH voa tão bem que para-lo eh muito dificil ,kkk, mas o bichao eh robusto ,ideal para o novo PA Indiano , pelo relato e pela foto ,eu aposto em problema com o trem de pouso trazeiro , nao deve ter descido ,por isso procuraram uma pista mais segura para fazerem o pouso de emergencia , e pelo jeito esgotaram o combustivel e alijaram as muniçoes , em 6 meses ele ta de volta !

      • Verdade, considerando o stress que o trem de pouso que um caça como o Super Hornet sofre, deve ter sido isso mesmo. Observando também a posição que o mesmo se encontra na imagem.

  4. Na minha opiniao : DEIXEM que eles se ferrem sozinhos , assim tomam vergonha na cara e parem de acreditar em idiotas socialistas populistas , se bem que no brasil ainda ha uma legiao de imbecis que apoiam o sistema , mesmo depois de uma falencia economica tecnica !

    • O Brasil só não está como a Venefavela porque tem uma grande classe média, o rico nunca perde, se der merda ele passa férias em Miami, o pobre, bem o pobre ama o rei-sol e todas as migalhas dadas.

      Tinha um grande professor de geopolítica e ele dizia que o Brasil só não cai no buraco porque é maior que o buraco.

    • Alias o escar feice uam nao deve ter curtido estes comentarios ,todos offs ,kkkkkk ,Mas respeitosos !

Comments are closed.