Um avião de treinamento avançado Northrop T-38 Talon da USAF caiu na segunda-feira. (Imagem ilustrativa)

Um avião de treinamento avançado T-38 Talon da Força Aérea dos EUA (USAF) baseado na Base Aérea de Laughlin caiu na segunda-feira por volta das 16:00 (hora local) em Del Rio, no Texas.

Um dos pilotos morreu, e o outro foi transferido para o Centro Médico Regional de Val Verde, disse a USAF em um comunicado de imprensa. Uma investigação sobre o acidente será feita.

Nossa maior prioridade neste momento é cuidar da família e dos amigos dos nossos aviadores“, disse a Coronel Michelle Pryor, vice-comandante da 47º ala de treinamento de voo da USAF. “Somos uma família unida, e quando uma tragédia como essa ocorre, todos os membros das Forças Armadas dos Estados Unidos sentem isso. Nosso pessoal é a prioridade e estamos empenhados em garantir sua segurança e proteção“.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Esses aviões estão no bagaço após 50 anos de serviço! Selecionem logo o aparelho da Boeing/SAAB!

  2. R.I.P. – Mas sem dúvidas está na hora de aposentar esses treinadores antigos e adquirir BOEING/SAAB

  3. O T-38 é antigo, mas também não está se desmontando, hoje todos são versões modernizadas e com calma vai sair o substituto.
    Depois de escolhido o vencedor ainda leva um tempo para assinar o contrato e depois colocar em produção e iniciar primeiro o treinamento dos instrutores para que depois estejam aptos a dar instrução dos alunos.
    O T-X program prevê início das operações do novo instrutor em 2024, tem seis anos pela frente com os T-38 ainda, se tudo der certo no T-X program.

Comments are closed.