egypt-plane-eietjAvião da companhia aérea russa Kogalymavia com 224 pessoas a bordo caiu no Egito.

Um Airbus A321 da companhia aérea russa Kogalymavia, com 224 (217 passageiros e 7 tripulantes) pessoas a bordo, caiu neste sábado (31) no Sinai Egípcio. A aeronave, que decolou de Sharm el-Sheikh, no Egito, seguia para São Petersburgo, na Rússia.

As autoridades da aviação civil perderam contato com a aeronave quando o aparelho estava a 30 mil pés (9.144 m), segundo um funcionário da autoridade de controle do espaço aéreo do Egito. Isso teria ocorrido 23 minutos depois da decolagem de Sharm el-Sheikh.

O avião caiu no Centro da Península do Sinai, reduto do ramo egípcio do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que cometeu vários ataques às forças de segurança. Mas a alta altitude em que o contato foi perdido com a aeronave torna improvável a hipótese de que ele tenha sido atingido por um foguete ou um míssil, de acordo com especialistas.

Os destroços da aeronave foram localizados em uma área montanhosa na província do Norte do Sinai, segundo anunciou o gabinete do primeiro-ministro egípcio. As equipes de resgate começaram a evacuar as “primeiras vítimas” no início desta tarde, informaram autoridades dos serviços médicos, que não indicaram o estado das pessoas.

O presidente russo, Vladimir Putin, expressou suas “profundas condolências” às famílias das vítimas e ordenou o envio de equipes de emergência russas para o local da queda. O chefe de Estado “deu a ordem ao ministro das Situações de Emergência (…) Vladimir Putchov de enviar imediatamente, em acordo com as autoridades egípcias, aviões do ministério para trabalhar no local do acidente”, indicou o Kremlin em um comunicado.

FONTE: Reuters – Tradução e edição: CAVOK

IMAGEM meramente ilustrativa de um A321. Kogalymavia e Metrojet fazem parte da mesma companhia.

Anúncios

12 COMENTÁRIOS

  1. Deus guarde as almas destas pessoas. Eu acho que devera haver uma pesada investigação, sobre este acidente.

    • Daqui a pouco um certo site vai postar isso sendo como informação confirmada…

    • Será que o EI tem a capacidade de operar um SAM para derrubar um avião a mais de 30,000 pés? alias, eles tem um SAM desse porte?

  2. Por que vcs soh botam a opção de derrubar com terra-ar? Pode muito. Em ter alguém dentro da aeronave.

Comments are closed.