Uma aeronave similar a da imagem acima caiu nessa quarta-feira, dia 21 de julho, na Venezuela.

Uma aeronave de treinamento CATIC K-8W, de fabricação chinesa, da Força Aérea da Venezuela, caiu na manhã dessa quarta-feira, dia 21 de julho, nos arredores de Barquisimeto, no oeste do estado de Lara, na Venezuela, informou o diretor da equipe de emergência local Hector Vargas ao canal de TV Globovision. A aeronave estava efetuando uma missão de treinamento, mas os dois tripulantes ejetaram e sobreviveram. Veja vídeo da notícia na Globovision a seguir.

Os destroços da aeronave K-8 da Força Aérea Venezuelana após a queda. (Foto: AP)

Um deles fraturou o quadrile foi submetido a uma cirurgia, informou o comandante da força aérea, o General Jorge Arevalo Oropeza. O instrutor do voo que também estava a bordo não se feriu.

Arevalo informou que houve uma falha no motor e que foi montado um comitê que investigará a exata causa da queda, juntamente com uma equipe de investigadores chineses.

A Venezuela recebeu o primeiro lote inicial de seis aeronaves K-8 no começo desse ano, e o Presidente Hugo Chavez disse em junho que ele havia autorizado um investimento de US$82 milhões para aquisição de mais 18 unidades das aeronaves K-8 de treinamento e ataque leve.

A aeronave K-8 que sofreu o acidente possui a matrícula AMB-5595.

Fonte: AP

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. esse k8 é uma cópia do MiG-AT ???

    esses chineses nem aprenderam ainda a copiar ipod e tentam fazer cópias de caças ?? alguém leva eles a sério ??

  2. isso que dá, comprando produto chinês, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.