A aeronave C295 da Força Aérea da Argélia que caiu na França no dia 9 de novembro.

A Airbus Military informou no final da tarde de sexta-feira, dia 9 de novembro, sobre um acidente com um avião C295 da Força Aérea Argelina, ocorrido na área de Lozere, no sul da França. A aeronave caiu por volta das 15:45 hora local, quando estava seguindo de Paris, França, para a Argélia, no norte da África.

Foi confirmado que havia seis pessoas a bordo e não houve sobreviventes. Quatro corpos já foram encontrados próximos aos destroços da aeronave, num local de difícil acesso, uma região montanhosa. De acordo com a imprensa argelina, os tripulantes eram cinco militares e um oficial do banco argelino.

A aeronave turboélice bimotora levava uma carga para o Banco da Argélia.

A Airbus Militar vai enviar uma equipe de técnicos para o local do acidente para ajudar a esclarecer as circunstâncias deste acidente. Cerca de 90 bombeiros estiveram participando da operação após o acidente.

Solicito um minuto da atenção de você leitor do Cavok. Estamos tendo despesas elevadas com servidores devido ao alto tráfego gerado mensalmente, e precisamos da ajuda de todos para continuar mantendo o site estável e permanentemente no ar. Sem a ajuda de vocês, fica inviável manter o Cavok, já que infelizmente as empresas aeronáuticas brasileiras até o momento não anunciaram no nosso site, mesmo sendo o Cavok uma das maiores referências sobre notícias de aviação do país, reconhecido inclusive internacionalmente, e um dos sites de aviação mais visitados do país, senão o maior. Para contribuir, utilize as formas de pagamento online abaixo ou nos botões localizados na barra lateral.




Desde já meu muito obrigado.

Fernando Valduga

Enhanced by Zemanta
Anúncios