Pakistan Air Force Mirage (2)Força Aérea do Paquistão perdeu outro Mirage. Já no Vietnã, dois Su-22 colidiram no ar.

A Força Aérea do Paquistão perdeu o seu terceiro caça Mirage em menos de um ano. O jato caiu no distrito de Lasbela no dia 16 de abril. O piloto conseguiu ejetar e passa bem.

A razão para o acidente é desconhecida. (FONTE: Nation – IMAGEM: blogspot/PAF/Mirage)

NOTA DO EDITOR: Não foi noticiado o modelo de Mirage que se acidentou. A PAF opera modelos III e 5.

Vietnã

su-22_vietnãDois caças bombardeiros Su-22 colidiram em pleno ar no dia 16 de abril. Os pilotos estão desaparecidos.

O Vietnã lançou uma missão de busca. Os pilotos devem ter se ejetados sobre o Mar do Sul da China, durante um exercício de treinamento. Os jatos estavam voando separadamente, mas perderam o contato ao largo da costa da província sul de Binh Thuan ao meio-dia, hora local.

O incidente é o mais recente de uma série de contratempos militares do Vietnã. Num acidente recente, dois helicópteros colidiram, matando 24 funcionários.

(FONTE: Reuters – IMAGEM: imageshack)

 

Todas as imagens meramente ilustrativas.


Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. É inacreditável o uso desses Mirages pelo Paquistão (ao menos o assento Martinho Padeiro funcionou).

    Voar esses vovôs analógicos tem tanto valor militar quanto o uso daqueles F-8E (FN) Crusader embarcados, da Aeronavale, em plenos anos 1990…

    • Penso a mesma coisa. Para que mantém estas naves operando? Mas se observarmos a Guerra na Síria, elas podem somente fazer frente a estes grupos terroristas ou a forças paramilitares sem nenhum defesa aérea, incluindo manpads.

        • Amigo, depende, quer atacar uma pista? Não precisa de bomba guiada, Mark-82 é melhor para isso, JDAM ou LGB são para alvos mais especifico, usa-se o CCRP. CCIP é otimo para destruir uma pista de voo por exemplo, bombardear alvos que não exigem extrema precisão. alvos como uma casa, um tanque, um depósito de munição por exemplo, é bom CCRP. Bombas guiadas vão para um alvo só lugar (tem excessão). Mas isso tudo depende da situação.

Comments are closed.