O único porta-aviões da Marinha da Rússia está previsto para ser reintegrado ao serviço ativo em 2021.

O porta-aviões está passando por reparos programados. “O porta-aviões sofrerá a substituição de todas as caldeiras e equipamentos. Há um acordo com os construtores de navios para concluir os reparos em 2020 e, em 2021, o navio de guerra retornar à frota“, disse o vice-ministro da Defesa, Yuri Borisov.

O Admiral Kuznetsov é o único porta-aviões da Rússia. Ele foi lançado em 1985 e entrou em serviço em 1990. O navio de guerra tem 305 metros de comprimento, sendo o convoo com 72 metros de largura. O navio desloca 59.000 toneladas.

O Kuznetsov está armado com mísseis de cruzeiro Granit em 12 lançadores inclinados sob o convés. O navio de guerra pode transportar até 30 caças entre MiG-29K/KUB e Su-33, além de helicópteros de ataque Ka-52K e helicópteros de guerra anti-submarino Ka-27 e Ka-29.


FONTE: TASS

15 COMENTÁRIOS

  1. Dizem que esta velha maria fumaça é responsável sozinha por 50% dos gases do efeito estufa e que os aliens visualizam do espaço sua fumaça como referência para localizar este planeta.

  2. Pelo jeito da ultima foto ainda fizeram um churrascão de despedida.

  3. Estas imagens são realmente tensas. Mas eu não gostaria de receber a notícia deste navio navegando aqui pelo Atlântico Sul.

    • A julgar pela sua última missão na Síria, certamente nem chegaria ao meio do caminho se resolvesse vir para essas bandas.
      Será que vão manter a churrasqueira?

      • Olha, se não resolverem essa desgraça dessa fumaça podem desativar porque foi dinheiro jogado fora. Imagina a distância que não se enxerga essa cortina de fumaça?

  4. governo russo vai gastar a toa que essa porcaria da URSS não tem catapulta com grupo Ae fraco. 2 caças pedidos sem oposição comprovam que só serve como propaganda

  5. A Rússia poderia tentar entrar no embalo dos Chineses e associar-se aos programas de construção deles.

  6. Isso, a natureza agradece. Como pode um navio desse movido a lenha. kkk

  7. Esse navio é 'istelfi', solta tanta fumaça que fica escondido atrás dela….rsss……..essa é uma arma russa ultramoderna….rsss

  8. Acho que toda essa fumaça é oriunda do processo de ramonagem das caldeiras ! Se não for é dificil acreditar que esse navio tenha realmente condições de navegar !

    • Pelo que eu entendo de caldeira, Ramanogem não é o caso…

      Ramonagem é induzida, com propósito de limpeza, ou seja, é soprar fuligem presa nas tubulações. Ali o problema é de regulagem de queima. Estão trabalhando fazendo uma queima incompleta.
      O maior problema que isso aí acarreta é questão de custo, pois estão trabalhando com baixa eficiência.
      .
      Talvez o problema também possa ser a qualidade do combustível.

  9. Piadas à parte quanto à fumaceira, trata-se de uma belonave com mais de 30 anos de serviço e que ainda passou pelo período de sucateamento-geral da Rússia de Yeltsin nos anos 90. Diante disso, até que está bem conservado.
    Não se compara aos dos EUA, mas penso eu que a Rússia o esteja mantendo em atividade para manter a doutrina até que consiga construir uma nova geração. Já está provado que manter uma belonave dessa complexidade é uma tarefa hercúlea e cheia de percalços, aí estão os FS Charles de Gaulle, HTMS Chakri Naruebet e A-12 São Paulo para comprovar.

Comments are closed.