A aeronave executiva supersônica AS2 da Aerion deve voar pela primeira vez em 2024.

A companhia Aernnova projetará a fuselagem média no supersônico AS2 da Aerion, enquanto a GKN Aerospace será responsável pela empenagem e pelos sistemas de fiação elétrica e interconexão. Um primeiro voo da aeronave supersônica está previsto para 2024.

A Aerion Supersonic escolheu a Aernnova para projetar e desenvolver a fuselagem média, um dos principais componentes da fuselagem, para o jato executivo AS2. O presidente e CEO da Aernnova, Iñaki Lopez Gandasegui, disse: “Estamos orgulhosos de fazer parte deste projeto de jato executivo supersônico único e emocionante com a Aerion, onde esperamos trazer nossa experiência e conhecimento significativos de mais de 25 anos no desenvolvimento, fabricação, certificação e suporte estruturas compósitas aeroespaciais.”

A Aernnova é especializada no projeto e fabricação de aeronaves e componentes, como asas, empenagens e seções de fuselagem. O AS2 para 12 passageiros está programado para começar os testes de voo em 2024.

“Nossa missão sempre foi revolucionar a mobilidade global e, para isso, precisamos trazer os melhores parceiros”, diz Tom Vice, CEO da Aerion. “A Aernnova tem um histórico comprovado impressionante no projeto e fabricação de componentes complexos de aeroestrutura que serão trazidos para nossas aeronaves supersônicas AS2.”

A Aerion também selecionou a GKN Aerospace e a GE Aviation como fornecedores no AS2. A GKN projetará a empenagem e os sistemas de fiação elétrica e interconexão (EWIS) para o jato. As atividades de design já começaram no Aerion em Reno, Nevada e nos centros de engenharia da GKN Aerospace na Holanda e na Romênia. A GE Aviation, cujo motor Affinity alimentará o A2, projetará e desenvolverá o sistema de energia elétrica; geração, distribuição, conversão e armazenamento de energia elétrica.

O CEO da GKN, John Pritchard, disse: “Estamos empolgados em apoiar a fase de projeto preliminar deste novo jato executivo supersônico AS2. Como líderes de tecnologia no sistema de interconexão de fiação elétrica (EWIS) e nas empenagens de jatos executivos, podemos trazer conhecimento e experiência incomparáveis ??ao projeto.”

“O alinhamento com os principais parceiros do setor é essencial para tornar realidade a viagem supersônica sustentável”, observa Vice. “A GKN Aerospace traz mais de 100 anos de desenvolvimento aeroespacial e extraordinária experiência em aeroestruturas, incluindo compósitos termoplásticos e sistemas de fiação elétrica, para nossa aeronave comercial supersônica AS2.”

O vice-presidente da GE Aviation e gerente geral de negócios e aviação geral e sistemas integrados Brad Mottier acrescenta: “Juntamente com o motor, nosso sistema de energia elétrica será projetado, integrado e otimizado para oferecer excelente desempenho geral do sistema.” O trabalho de projeto e planejamento de integração inicial será conduzido no Centro de Integração de Energia Elétrica da GE em Cheltenham, Reino Unido, com integração e compras finais no Centro de Sistemas Integrados de Energia Elétrica, a sede de integração de energia elétrica, em Dayton, Ohio.

O AS2 da Aerion é a primeira aeronave comercial supersônica de construção privada. Projetado para ser inerentemente ecológica, o AS2 é a primeira aeronave supersônica com capacidade de aceitar 100% de combustível sintético. É também o primeiro a ser projetado sem um pós-combustor. O jato executivo de 12 passageiros está programado para começar os testes de voo em 2024.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.