A Índia pretende modernizar toda sua frota de caças Su-30MKI.

O governo russo está negociando um acordo com a Índia para modernizar e desenvolver conjuntamente o jato multifuncional Sukhoi Su-30MKI.

“Foram elaborados todos os documentos contratuais necessários à modernização das aeronaves Su-30MKI. Estamos esperando uma decisão da Índia. Falamos de melhoria profunda do radar e outras características de combate”, disse Vladimir Drozhzhov, Diretor Adjunto do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar da Rússia.

Falando durante o Aero India, ele disse que esta será a quinta geração do Su-30MKI e terá novos motores fabricados na Rússia, o AL-41F, muito superior aos seus predecessores, disse ele.

A Rússia também está interessada em oferecer seus aviões MiG e Sukhoi para o programa da Marinha Indiana, que pretende adquirir 57 aviões de guerra embarcados em porta-aviões.

O Ministro da Defesa da Índia, Manohar Parrikar, disse na terça-feira (14) que a Índia comprará 400 novos aviões nos 30-40 anos seguintes.

“Nós definitivamente participaremos deste concurso. Enviamos a nossa proposta antes mesmo do anúncio”, acrescentou Drozhzhov.

Sobre a questão da produção conjunta dos helicópteros de ataque Kamov-226T, ele disse que as negociações estão prosseguindo no rumo certo.

O acordo tem dois lados. Na primeira fase, a Rússia entregará 60 helicópteros à Índia, enquanto na segunda fase, o processo de fabricação local começará entre os dois países.

A Russian Helicopters, a Rosoboronexport e a HAL Corporation criaram uma joint venture em outubro para produção na Índia de helicópteros Ka-226Ts, através de um contrato de US$ 1 bilhão.

Fonte: Hindu Business Line

7 COMENTÁRIOS

  1. Haja dinheiro. Como diz o papai noel indiano e hindu, que não tem obrigação nenhuma com o mês de dezembro: "HAL, HAL, HAL"… 😀

  2. Cara! As entregas dos SU-30 nem terminaram ainda e já vão fazer upgrade tão grande?

    • As primeiras unidades já precisam de MLU.

      Quando acabar o MLU, começa a substituição.

      É um ciclo que mantém a mão-de-obra e conserva o conhecimento.

  3. Detalhe , vão dar baixar em jaguar e mig-21 e vem no lugar Gripen,Rafale etc Que força extraordinaria estão montando .

Comments are closed.