Aeronave An-32 da Força Aérea Indiana está desaparecida.

Uma aeronave de transporte AN-32 da Força Aérea da Índia (IAF), com 13 pessoas a bordo, desapareceu na tarde de segunda-feira, cerca de 35 minutos depois de decolar de Jorhat, em Assam, de acordo com fontes oficiais.

A aeronave decolou às 12h25 da base da IAF de Jorhat e faria um voo para área de pouso de Menchuka, em Arunachal Pradesh, mas perdeu o contato com o controle às 13h, disseram fontes oficiais.

O ministro da Defesa da União, Rajnath Singh, disse que conversou com o vice-chefe da força e rezava pela segurança de todos a bordo.

“Falei com o Vice-Chefe da IAF, o Marechal do Ar Rakesh Singh Bhadauria, a respeito da aeronave desaparecida AN-32, que está sumida há algumas horas.

“Ele me informou sobre os passos dados pela IAF para encontrar a aeronave desaparecida. Eu rezo pela segurança de todos os passageiros a bordo”, twittou o ministro.

Um total de oito tripulantes e cinco passageiros estão a bordo, disseram as fontes.

A Força Aérea da Índia implantou todos os recursos disponíveis para localizar a aeronave, disseram fontes. Aeronaves C-130 de operações especiais e até caças Su-30MKI participam das buscas.

O AN-32 é uma aeronave de transporte bimotor de origem russa e a IAF atualmente opera um número considerável deste tipo.

A área de pouso de Mechuka não está muito longe da fronteira com a China.

Anúncios