Aeronave de transporte militar C-130J da Força Aérea Indiana, em foto meramente ilustrativa.

Um avião C-130J da Força Aérea indiana estabeleceu um recorde após realizar o voo mais longo sem escalas com um Hercules. O C-130J Hercules realizou um intenso voo sem escalas de 13 horas e 31 minutos, estabelecendo não apenas um recorde da Força Aérea Indiana, mas também globalmente, afirmou a Força Aérea Indiana em um comunicado.

“A equipe decolou praticamente no nascer do sol no dia 18 de novembro e pousou apenas às 18h31. Isso exigiu grande coragem, habilidade e força em parte da equipe”, destacou a Força Aérea Indiana.

O C-130 Hercules é um avião de transporte militar com quatro motores turboélices projetado para atender a logística militar e é construído pela Lockheed Martin, com sede nos EUA. A Índia introduziu até o momento seis aeronaves C-130J Super Hercules, que foram compradas dos EUA em 2010.

Os primeiros seis aviões foram introduzidos na base aérea de Hindon, enquanto o restante será parte do esquadrão em Panagarh, no oeste da Bengala. A aeronave é projetada como transporte de tropas e carga e é capaz de usar pistas despreparadas para pousos e decolagens.

Este avião é usado atualmente em diferentes papéis, inclusive como uma aeronave de ataque aéreo, missões de busca e resgate, apoio à pesquisa científica, patrulha marítima, reabastecimento aéreo e reconhecimento.

A aeronave também está sendo usada como um transporte aéreo tático por muitas forças militares em todo o mundo.


Fonte: India.com

Anúncios

8 COMENTÁRIOS

    • Como diz a matéria é preciso CORAGEM para voar 13+ horas em um avião da Força Aérea Indiana.

  1. Será que estão querendo mostrar ao mundo que algo mudou e nem tudo cai por lá? Ou seria mera obra do acaso?

  2. Tudo bem que a Índia é grande, mas 13 horas de voo? O que eles estavam treinando? Para onde estavam indo?

    • Estes testes servem para demonstrar a capacidade de se fazer grandes voos, muitas vezes não tem um objetivo real de se levar algo longe, mas agora confiam que tem um avião com esta capacidade.

Comments are closed.