O primeiro Cessna SkyCourier após ter suas asas unidas a fuselagem.

A Textron Aviation anunciou que uniu com sucesso as asas na fuselagem do primeiro protótipo da aeronave utilitária turboélice Cessna SkyCourier, um marco importante no desenvolvimento da totalmente nova aeronave. Confira a seguir um vídeo do processo.

“Como esperado, a operação foi perfeita, pois as asas foram fixadas na fuselagem e o novo Cessna SkyCourier deu outro grande passo em seu desenvolvimento”, disse Chris Hearne, vice-presidente sênior de Programas e Engenharia. “O design robusto e de asa alta do Cessna SkyCourier fornecerá à aeronave excelentes características operacionais e de desempenho para seu perfil de missão diversificado”.

O programa está progredindo consideravelmente com a montagem do protótipo e mais cinco unidades de teste de voo e solo. O teste do trem de pouso continua, bem como o teste de aviônicos no solo. O primeiro voo do Cessna SkyCourier está previsto para 2020.

O Cessna SkyCourier será oferecido em várias configurações, incluindo cargueiro, passageiro ou misto, todas baseadas em uma plataforma comum com uma carga útil de 6.000 libras. A configuração do cargueiro foi projetada para acomodar três contêineres de carga aérea padrão (LD3), enquanto a variante de passageiro carrega até 19 passageiros e bagagem.

O Cessna SkyCourier foi projetado para alta utilização e oferecerá uma combinação de desempenho robusto e custos operacionais mais baixos. O Cessna SkyCourier apresentará o popular conjunto aviônico Garmin G1000 NXi e oferecerá destaques como uma velocidade máxima de cruzeiro de até 200 ktas e um alcance máximo de 900 milhas náuticas.

As variantes de cargueiro e passageiro do Cessna SkyCourier oferecerão reabastecimento por pressão de ponto único para permitir retornos mais rápidos.

Anúncios