A aeronave leve turca Eagle Alpina.

A aeronave leve Eagle Alpina, desenvolvida e fabricada na Turquia, ganhou o prêmio alemão Excellent Product Design de 2019.

A aeronave foi criada pela equipe do centro de design Designnobis, liderada por Hakan Gürsu. Ela será desenvolvido ainda mais pela fábrica Aquila Aviation, e a Bursa Space and Aviation.

A produção da aeronave está prevista para começar na Turquia, informou o Hurriyet Daily na segunda-feira.

“A aeronave foi o primeiro projeto turco em dez anos a ganhar o maior prêmio desta competição entre os gigantes da indústria internacional”, disse Celal Gokçen, dono da fábrica, segundo a Hurriyet.

A aeronave foi projetada para acomodar quatro pessoas e pode pousar no mar, com o uso de flutuadores opcionais que podem ser instalados facilmente.

De acordo com a declaração do júri na página oficial da competição, o “Alpina é um avião esportivo agradavelmente compacto e emocionante.”

“Uma aeronave sensacional, totalmente contemporânea e elegantemente projetada, ideal para curtas distâncias”, diz a declaração.

Gürsu é um designer industrial turco e professor da Universidade Técnica de Oriente Médio (ODTÜ) de Ankara, que ganhou vários prêmios internacionalmente.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS