A aeronave elétrica eGenius patrocinada para Airbus. (Foto: Chr. Schubert / Airbus)

Uma aeronave demonstradora de tecnologia, movido a energia elétrica, e patrocinada pela Airbus, a eGenius, voou pela primeira vez na semana passada, na Alemanha.

A aeronave, conhecida como ‘eGenius’, foi publicamente revelada este ano no evento internacional Aero-Expo em Friedrichshafen, Alemanha. Projetada pelo Instituto de Projeto de Aeronaves da Universidade de Stuttgart, o eGenius decolou pela primeira vez no dia 26 de maio, seis meses depois de oficialmente anunciada. A aeronave completou então um voo de 2o minutos desde Mindelheim, com as equipes de testes verificando as qualidades de controle da aeronave e o sistema de propulsão elétrico durante o voo. Com o primeiro voo agora completo, a Airbus informou que uma campanha mais ampla de testes será iniciada, enquanto o envelope de voo do eGenius será expandido para testar o desempenho e confiabilidade da aeronave com um motor elétrico de 60kW.

A Airbus é o principal patrocinador do conceito eGenius, com a companhia comprometida com inúmeros projetos ambientais com foco na redução de gases na atmosfera, incluindo desenvolvimento de novas fontes energéticas, como bio-combustíveis.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. No último post sobre essa aeronave, perguntaram pq a Embraer não investe em algo parecido.

    Alguém já viu alguma empresa no Brasil investir em pesquisa a longo prazo.

    Aqui é no máximo a curto prazo.

    O setor privado não tem interesse e o governo finge que não tem dinheiro.

Comments are closed.